Bancários de Alagoas aceitam proposta e recuam da greve

Categoria se reuniu no Sindicato dos Bancários do Estado e aceitou o reajuste de 5% proposto pela Fenaban

Por | Edição do dia 30 de agosto de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


105499-bancarios_png

Após dez rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários de Alagoas de instituições públicas e privadas decidiram aceitar a proposta da Fenaban, apresentada no último dia 25.  A aceitação foi durante a assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do Sindicato.

Com o auditório lotado e calorosas explanações, a categoria compreendeu que a proposta da Fenaban contemplava as necessidades diante do atual cenário adverso.

“Acredito que a categoria acertou na decisão. As negociações não foram fáceis, a classe trabalhadora vive um momento tenebroso diante do retrocesso com a retirada de direitos. Durante todas as negociações houve desgaste, discussão, aborrecimentos, mas a unidade se fez presente e na oportunidade certa conseguimos extrair uma proposta contemplável, da qual foi garantido  a manutenção de todos os diretos previstos na CCT”, falou o presidente Márcio dos Anjos.

A Fenaban ofereceu reajuste salarial de 5% (aumento real de 1,18% sobre uma inflação do INPC projetada em 3,78%) e garantia de manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para empregados de bancos públicos e privados. Todas essas garantias ficam avalizadas até 2020, haja vista que a proposta prevê acordo com validade de dois anos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados