Baleia de 13 metros encalha na praia de Carro Quebrado

Equipe do Instituto Biota ainda tentam reintroduzir baleia ao mar

Baleia de 13 metros encalha na praia de Carro Quebrado

Equipe do Instituto Biota ainda tentam reintroduzir baleia ao mar

Por Redação | Edição do dia 21 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Instituto Biota

Uma baleia com 13 metros de cumprimento foi encontrada viva na tarde de ontem, 20, encalhada na praia de Carro Quebrado, no município Barra de Santo Antônio. Uma equipe do Instituto Biota se deslocou ao local para tentar ajudar o animal no retorno ao mar, mas, devido a maré baixa, a equipe continua em tentativa nesta terça-feira, 21.

De acordo com o Biota, um vigilante de uma propriedade próxima a praia informou ao chefe da APA Costa dos Corais sobre o aparecimento da baleia. Em seguida, a equipe do Biota foi acionada.

Cerca de sete membros do instituto se deslocaram até a praia. Segundo eles, o local se trata de uma área de difícil acesso. Ao chegar, o animal foi examinado por médicos veterinários, que constataram debilidades na baleia.

“O animal que está encalhado vivo em uma área de difícil acesso em Carro Quebrado, é uma Baleia-fin (Balaenoptera physalus) com 13m de comprimento, bastante debilitado, magro e com diversas escoriações pelo corpo. Após avaliação da equipe veterinária o animal foi medicado e tem sido mantido umedecido para evitar a descamação da pele”, informou o Instituto Biota nesta manhã.

A equipe também ficou de plantão desde ontem para ajudar o animal no retorno ao mar, mas, devido a maré baixa, o retorno ainda não foi possível. A equipe ainda aguarda a próxima maré cheia para tentar a reintrodução da baleia. A próxima maré cheia acontecerá na tarde desta terça.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados