Balanço: Prefeitura pavimenta 37 ruas e atua em mais de 175 vias

Obras de infraestrutura urbana são realizadas com recursos próprios e de emendas parlamentares

Balanço: Prefeitura pavimenta 37 ruas e atua em mais de 175 vias

Obras de infraestrutura urbana são realizadas com recursos próprios e de emendas parlamentares

Por Assessoria | Edição do dia 5 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Desde o início da gestão que o prefeito Luciano Barbosa tem reafirmado que a prioridade de seu novo mandato, em Arapiraca, tem como um dos focos principais a pavimentação de vias em todo o município, bem como a adoção de políticas públicas voltadas para as pessoas que mais precisam.

Foto: Reprodução

Especificamente, as obras de infraestrutura urbana e, também, nas comunidades rurais recebem recursos próprios e de emendas parlamentares.
A primeira localidade a ser contemplada, logo nos primeiros dias da gestão do prefeito Luciano Barbosa, foi o bairro Alto do Cruzeiro.
A pavimentação asfáltica da Rua São João era uma obra esperada há muitos anos pelos moradores.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu o trecho da extensão da rua até a Rodovia AL-220.
Com o fim o período chuvoso, os serviços avançaram para outros bairros e povoados.
As frentes de serviços também chegaram aos bairros Manoel Teles, Novo Horizonte, João Paulo II e povoados Canaã e Pau Ferro dos Laranjeiras.
O bairro Santa Esmeralda foi outra localidade beneficiada com o início das obras de pavimentação em 25 ruas: Cristo Redentor, Liberdade, Dr. José Amauri Canuto, Luís de Albuquerque Lima, Floro Gomes Novais, Irmão José Augusto Pereira, Ismael Maximiniano da Silva, José Cícero De Queiroz, Justino S. Da Silva, Lauro Ferreira De Macedo, Marechal Rondom, Maria de Brito Melo, Maria Gomes Evangelista, Prefeito Higino Vital, José Timóteo de Amorim, Roteiro, São Jorge, Sebastião Ribeiro Barbosa, José Machado Sobrinho, José Valentim dos Santos, Laura Vitorino da Rocha, Praça Menino Jesus, Praça Sebastião Ribeiro Barbosa.
Além dessas vias, serão feitas também as ruas Santa Catarina, no bairro Cacimbas, Antônio Leite, no Manoel Teles, José Ventura de Oliveira, no bairro Brasília, e Antônio Evangelista da Silva, no Jardim Tropical, bem como, em breve, serão iniciadas as obras de pavimentação de vias nos bairros Planalto, Bonsucesso e Massaranduba.
De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Infraestrutura,  já foram pavimentadas 37 ruas em Arapiraca e mais 175 logradouros seguem em ritmo acelerado de execução.
Sonhos
Um antigo sonho de mais de 30 anos, aguardado pelos moradores da comunidade rural de Cangandu e do bairro Canafístula, está sendo transformado agora em realidade.
As duas comunidades de Arapiraca estão sendo interligadas com a pavimentação asfáltica em 5,9 quilômetros de extensão.
Com recursos da ordem de R$ 5,3 milhões, assegurados pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, a obra vai beneficiar mais de sete mil moradores em toda a região, a exemplo do agricultor aposentado João Gomes de Souza, popularmente conhecido como João Branco, de 89 anos.
“Nasci aqui, criei sete filhos e agora estou vendo uma coisa maravilhosa dessa em nossa comunidade”, afirmou o morador.
Mais de 500 metros de pavimentação asfáltica já foram concluídos e a obra segue avançando.
No último sábado (30), durante as comemorações do aniversário de 97 anos da emancipação política do município, o prefeito Luciano Barbosa, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, e o deputado estadual Ricardo Nezinho, assinaram a ordem de serviços para o início das obras de pavimentação asfáltica em mais 45 ruas de Arapiraca. São 23 ruas no bairro São Luiz I e 22 vias no bairro Nova Esperança.
Nesta sexta-feira (5), o governador Renan Filho retorna à cidade para assinar com o prefeito Luciano Barbosa a ordem de serviços para início da pavimentação asfáltica interligando a Vila Aparecida com a área urbana de Arapiraca, tornando realidade mais um sonho dos moradores de Arapiraca.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados