BABY LECRERY: A ousadia, resistência e fama

Artista Alagoana sobe ao palco próximo dia 23 e revela um pouco da sua carreira pelo mundo

Por | Edição do dia 18 de fevereiro de 2019
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,,


18698468_1559117324121696_5454084870413979421_n

Desde a infância o universo feminino foi destaque no seu imaginário, inspirada pelas deusas Geórgia Bankston e a nossa maravilhosa Rogéria, dos palcos dos bares Catetendo e LL (Legião das Lésbicas e Entendidos) surgiu para o mundo o orgulho da cultura LGBT de Alagoas, Baby Lecrery.

 Sem dúvidas alguma Baby é pioneira do universo travestir no Estado, desde a década de 1980 quando começou sua jornada pelos palcos do Brasil, ela vem levantando a bandeira da resistência contra a intolerância e o preconceito.

“Sofremos muito para conquistar o espaço que temos hoje. A falta de respeito, a intolerância e o preconceito eram fortes, mas, nada disso nos tirou a coragem de seguir e vencer. Não foi fácil, uma época em que as pessoas não aceitavam o Gay e eu surgir neste cenário, é para mim, símbolo de resistência”, destacou Baby.

Com Ousadia e criatividade Baby Lecrery alcançou os grandes palcos do mundo, motivo que deve ser de orgulho para todos os alagoanos. Com a ajuda de muitos anjos entre estes, Rosa Mossoró, patrimônio vivo na defesa da diversidade cultural, Baby espalhou sua carreira pelos continentes chegando a Europa e fixando residência na Suíça, de onde hoje emana todo o seu talento artístico para o universo.

IMG-20190218-WA0026

E Baby nos diz o segredo do sucesso, “Eu sempre procurei ouvir os mais velhos, recebi riquíssimas orientações de Rogéria quando fui morar no Rio de Janeiro. Hoje essa garotada que está iniciando carreira, precisa olhar para o passado e se espelhar a partir das que conquistaram com muito sacrifício a liberdade que usufruirmos”.

Para você que quer conhecer melhor este Patrimônio Artístico do povo de Alagoas, próximo dia 23 de Fevereiro Baby sobe ao palco com um grande espetáculo no teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara a partir das 19h, toda renda será destinada para animais abandonados. Os ingressos custam 15 reais + 01quilo de ração para cães ou gatos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados