Avenida Pontes de Miranda: prefeito vistoria andamento das obras

Por | Edição do dia 6 de novembro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


A semana encerrou com mais uma vistoria de obras realizada pelo prefeito Rui Palmeira. Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito e sua equipe foram acompanhar o andamento dos serviços na segunda etapa da Avenida Pontes de Miranda, que liga o os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica.

Prefeito realizou vistoria na Avenida Pontes de Miranda. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“Viemos acompanhar de perto essa obra importante, que está em sua segunda etapa chegando até Jacarecica. Inauguramos o primeiro trecho em agosto, já foi um ganho importante, e nesse segundo, a parte de asfalto entregaremos até dezembro e esperamos que em 2016 já possamos inaugurar uma nova orla urbanizada em sua totalidade com calçadão, ciclovia e iluminação”, comentou o prefeito durante a vistoria.

A obra é resultado de um convênio com o Ministério do Turismo, são recursos federais com contrapartida do município. Além de vistoriar, o prefeito também conversou com a população e percorreu a extensão da avenida.
Rui também pontuou sobre a abertura de uma nova via ligando a Avenida Pontes de Miranda à AL 101 Norte. “Além da avenida, outra via menor está sendo aberta aqui perto, melhorando as possibilidades de mobilidade urbana e também valorizando toda a área. Certamente, vai haver uma valorização da área do ponto de vista turístico e imobiliário e será um ganho para toda a Maceió”, disse.

Obras na Avenida Pontes de Miranda. Foto: Marco Antônio

Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).  “A obra segue em ritmo acelerado. Seguimos com a terraplanagem, drenagem, pavimentação, meio-fio e linha d’água. O próximo passo é seguir com a urbanização com ciclovia e passeio. Essa será uma via importante para o escoamento do trânsito nessa região e para isso, temos trabalhado incansavelmente”, ressaltou o gestor da pasta, Roberto Fernandes.

Quem também esteve na inauguração e acompanhou a vistoria foi o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, vereador Kelmann Vieira. “Não há dúvidas de que essa obra que vai beneficiar toda esta localidade e a mobilidade urbana ficará bem melhor. Maceió precisa de obras estruturantes. Mesmo em um momento difícil, o prefeito tem driblado a crise e mostrando que é possível realizar com trabalho e empenho. Estamos contribuindo na Câmara de Vereadores para aprovar projetos importantes”, afirmou.
A Avenida Pontes de Miranda, homenageia o ilustre jurista, escritor e filósofo alagoano. Sua localização é paralela à Avenida Gustavo Paiva e AL 101 Norte (entre Cruz das Almas e Jacarecica) e se estende a partir da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Sua extensão de cerca de 2,2 km vai favorecer o tráfego de veículos na saída e entrada da cidade pelo Litoral Norte.
Secom Maceió

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados