Avança OAB inaugura comitê de Marinela e Maiorano

Por | Edição do dia 14 de outubro de 2015
Categoria: Blog, Notícias, Política


INAUGURAÇÃO COMITE 1

Avança OAB inaugura comitê de Marinela e Maiorano (Foto: Assessoria)

O comitê oficial da Chapa 1 – Avança OAB, encabeçada pelos advogados Fernanda Marinela e Ednaldo Maiorano, foi oficialmente inaugurado na noite desta terça-feira (13), no bairro de Jatiúca, em Maceió.

A estrutura foi montada num espaço que possibilitará aos apoiadores da campanha da Chapa Avança OAB a se reunirem para a discussão de propostas e ideias para a continuidade nas ações de avanço da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas. Durante a inauguração, Marinela e Maiorano receberam os demais integrantes da Chapa e centenas de simpatizantes da campanha para um momento de debate e onde também puderam conhecer algumas das propostas de campanha do grupo.
Ao lado dos candidatos à presidência, Thiago Bomfim – que na chapa ocupa o cargo de Conselheiro Federal – ressaltou o início dessa caminhada das eleições 2015 para a OAB Alagoas e fez um balanço de sua gestão à frente da instituição, reforçando que todas as ações prometidas na última campanha não ficaram apenas no discurso, mas foram colocadas em prática efetivamente.

Bomfim ainda colocou que se sente feliz em perceber que o grupo que foi formado há quase três anos, permanece em sua essência, unido e sem rachas. E que mesmo perante às críticas, os advogados se orgulham de integrarem essa unida família que se respeita e cujo único objetivo é trabalhar em prol da classe advocatícia. “Aqui o mais importante é nossa instituição, não importa cargo, mas sim o trabalho em prol da OAB. Aqui não compramos, nós convencemos; não constrangemos, nós respeitamos. É por isso que se perguntarem à Marinela o porquê ela quer ser presidente da OAB, ela deve conjugar o verbo adequadamente: aqui eu não digo sou, aqui eu digo somos”.

Durante seu discurso na inauguração do comitê, Ednaldo Maiorano mostrou orgulho em fazer parte da atual gestão e relembrou toda sua trajetória na instituição desde o convite para integrar a chapa de Thiago Bomfim nas últimas eleições à presidência da OAB Alagoas. Maiorano aproveitou ainda para rebater algumas mentiras que estão disseminando neste período eleitoral contra o grupo como a destruição do Clube do Advogado, a falta de ações da gestão.

“Seguimos por muito tempo o pensamento de não responder e fazer apenas a nossa parte. Mas precisamos desconstruir essas mentiras e as verdades precisam começar a ser ditas. Uma das maiores mentiras é de que eu fui preterido, rifado nessa escolha do candidato à presidência. Aqui não tem preterição. Muito me orgulha ser vice da candidata Fernanda Marinela. Todos agora vão conhecer o verdadeiro significado de ganhar uma eleição de forma limpa, lúcida e serena, porque agora vamos começar a discutir o que verdadeiramente interessa para a advocacia. Porque aqui prevalece nossa união. E como diz o poeta, aqui existem pessoas que nutrem grandes esperanças. Então o presente e o futuro é bem longo, não nos afastemos muito. Vamos de mãos dadas”, convidou Maiorano.

A candidata à presidência da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, começou seu discurso fazendo uma reflexão sobre legado. “Eu creio que quando nós entramos em algum lugar nós deixamos um pouquinho de nós. E eu creio que quando nós saímos de qualquer lugar, nós sempre deixamos um pouquinho de nós. Partimos, mas ficamos por lá, a memória fica e a história do que você foi capaz de construir também vai ficar no coração de cada um”, disse fazendo referência ao legado da atual gestão à frente da instituição.

Marinela também relembrou toda a trajetória do grupo nos últimos três anos desde que assumiu a Ordem em Alagoas, os ilustres desconhecidos que tinham como sonho e ideal fazer parte da OAB e construir um projeto para melhorar as condições da advocacia alagoana e da sociedade alagoana. “Essa caminhada aconteceu. Nesse lugar aqui nós vamos construir de novo, para discutir ideias, propostas, projetos para trabalhar ainda mais no crescimento de nossa OAB. Esse é um momento importante e fico emocionada em ter todos aqui presentes, por acreditarem mais uma vez que nós podemos avançar mais”.

A candidata afirmou que é preciso caminhar com coragem, ética, compromisso e respeito por todos os advogados, sem propagar mentiras. Durante sua avaliação sobre a atual gestão, Marinela também ressaltou que não há perfeição, mas que o trabalho exercido pela equipe foi digno e além de resolver questões que foram promessas de campanha, a gestão precisou superar surpresas encontradas no caminho. “Não queremos ser perfeitos, mas é falso dizer que a Ordem não avançou. E é nessa caminhada que precisamos continuar, avançando cada vez mais”.

Ela também reforçou que a OAB é para todos os advogados, não importando a advocacia que exerça. “Alguns dizem que ser advogado é estar no balcão do Fórum, fazer audiências. É verdade que talvez seja esse o advogado que mais precise da atuação direta da OAB, que mais sofre violação de prerrogativas, que mais sofre abuso todos os dias no desenvolvimento do seu trabalho. Mas todos nós somos advogados, independente de sua  atuação”.

Exercendo um papel importante na defesa da mulher advogada, Fernanda Marinela pontuou todas as conquistas dos últimos anos, resultado de um trabalho incessante no Conselho Federal que vão desde a mudança na lei que regulamente as eleições da Ordem garantindo mais espaço à mulher, à criação da Comissão Nacional da Mulher Advogada, a aprovação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, implantação do Movimento Mais Mulheres na OAB, criado em Alagoas e que vem se espalhado por todo país.

Sobre a escolha de seu nome para ser a candidata do grupo à presidência, Fernanda Marinela disse estar honrada pela confiança e fez coro às palavras de Thiago Bomfim e Maiorano pela indicação sem interesses políticos. “Esse é um grupo de amigos que acredita nos mesmos valores, princípios, que tem mesmos ideais. Todos acreditam no mesmo objetivo. Sou advogada, sou candidata, quero ser presidente da OAB para trabalhar junto com todos vocês. Lançamos a partir de agora a campanha Avança OAB e eu conto com a ajuda de todos”, disse emocionada.

E Marinela finalizou com uma corrente de união. “Tenho a certeza de que quem nunca tentou, não vai errar nunca, mas nós vamos tentar para acertar, iremos de mãos dadas, unidos num projeto único, numa corrente positiva. Um sonho sonhado por cada um de nós é somente um sonho, mas quando é sonhado em conjunto é o começo de nova realidade. E vamos deixar um pedacinho de cada um de nós na nossa OAB”, concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados