Aulas da rede estadual de ensino devem ser canceladas em Alagoas

O secretário de educação de Alagoas, Luciano Barbosa, fez um comunicado nesta terça-feira, 17

Aulas da rede estadual de ensino devem ser canceladas em Alagoas

O secretário de educação de Alagoas, Luciano Barbosa, fez um comunicado nesta terça-feira, 17

Por | Edição do dia 17 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


índice

Foto: Seduc AL

Após as escolas particulares em Maceió anunciarem que irão antecipar as férias por conta do Covid-19, o secretário de educação de Alagoas, Luciano Barbosa usou as redes sociais nesta terça-feira (17) para comunicar que as instituições de ensino público do estado também terão aulas suspensas. O representante da pasta disse que essa é a melhor decisão para se tomar nesse momento, mesmo com Alagoas registrando apenas um caso confirmado da doença e tendo 16 suspeitas até o momento.

Segundo o comunicado, a medida seria para acalmar os ânimos e conter o medo da população estudantil diante dos diversos surtos em todo o mundo. A Vigilância Sanitária havia informado que não seria preciso uma suspensão total das aulas e outros serviços públicos, no entanto, o governo do estado segue tentando prevenir o avanço do coronavírus em casos de picos de surtos em todas as regiões brasileiras.

“Essa é a melhor maneira de trazer traquilidade emocional para as famílias dos nossos alunos e ter uma posição única na educação básica do Estado de Alagoas”, diz um trecho do comunicado publicado por Luciano Barbosa.
O vice-governador também afirmou que irá fazer recomendações ao governador e uma portaria sobre a suspensão deve ser publicada no Diário Oficial do Estado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados