Aula online marca o início do ano letivo da rede municipal

A live, que reuniu alunos e professores, discutiu o futuro da educação e os desafios para este ano

Aula online marca o início do ano letivo da rede municipal

A live, que reuniu alunos e professores, discutiu o futuro da educação e os desafios para este ano

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 15 de março de 2021
Categoria: Educação, Maceió | Tags: ,


A live “Volta às aulas 2021: Superando desafios e construindo possibilidades” marcou a abertura oficial do ano letivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) neste ano de 2021. A aula, que tradicionalmente acontece no formato presencial, este ano ganhou o formato virtual seguindo os protocolos de combate à Covid-19. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (15), acolheu a comunidade escolas, e contou com a participação do secretário de Educação, Elder Maia, e da secretaria adjunta, Emília Caldas.

Para o secretario de Educação de Maceió, Elder Maia, o evento promoveu uma reflexão acerca da importância da continuidade da educação e a valorização dos professores no contexto pandêmico.

“Hoje é um dia de muita responsabilidade, mas também de muita alegria. Sabemos da importância de termos engajamento para tonar a educação mais inclusiva, mais justa e mais qualificada em Maceió. Estamos retornando de forma remota, mas estamos mobilizados para criar as melhores condições de conteúdo, conectividade e infraestrutura”, disse o secretario durante a transmissão.

A mediação do evento foi feita pela secretária adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas. “Temos momentos de escuta com os professores, coordenadores, equipes das escolas e nesse momento com todos os estudantes. Então, nesse sentido, vamos promover cada vez mais a formação didática e assim, garantir todos os recursos durante o ano letivo de 2021”, destacou Emília.

A palestra magna foi comandada por dois nomes importantes da educação, o diretor do projeto Tiro na Lua, Lucas Paiva, e o professor da Universidade Federal de Alagoas, Tamuia Caambembe que trouxeram um panorama das dificuldades enfrentadas pela educação em tempos de pandemia e também os desafios de manter assiduidade dos alunos com as aulas remotas.

A gravação da live está disponível no canal da Semed no Youtube para alunos e professores terem acesso ao conteúdo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados