Áudios revelam suposta compra de candidaturas em União dos Palmares
Áudios revelam suposta compra de candidaturas em União dos Palmares
Por Redação | Edição do dia 7 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Política
Um suposto esquema de compra de candidaturas no município de União dos Palmares, zona da mata alagoana, vem despertando os holofotes e chamando atenção da justiça eleitoral neste período de disputa por votos para prefeitos e vereadores. Um áudio que circula nos grupos de WhatsApp mostra o candidato a vereador Júnior Bala (PP), da coligação União que Você Merece, da chapa composta pelos candidatos Sebastião de Jesus (Cidadania) e Bruno Lopes (PP), prometendo ao candidato a vice-prefeito do Partido dos Trabalhadores, Cassimiro, um cargo na secretaria de agricultura em troca de apoio político. No áudio, o candidato a vereador diz que tem aval do candidato a vice da chapa e presidente do seu partido, Bruno Lopes.
“Laminha, meu amigo, é como eu já te falei, se você quiser me ajudar, eu e Bruno, a ganhar a eleição juntos, o que eu disse a você já falei com Bruno pessoalmente, marquei com você, você é que não veio pra cá, certo, pra confirmar. Pedi ao Bruno, se eleito a gente for, pegar você e colocar na secretaria de agricultura, como técnico, para a gente fazer aquele projeto das hortaliças, certo, e enfim, todo mundo ter seus quatro anos comendo ali. Se você quiser, meu amigo, pode ter certeza que tá certo já”. Laminha é apelido de Cassimiro, segundo o candidato a prefeito do PT, Sérgio Rogério.
Há especulações na cidade de que a chapa de Sebastião está fazendo negociações milionárias com outros candidatos da majoritária em busca de reforço político para enfrentar o prefeito Kil de Freitas (MDB) nas urnas, candidato que lidera com 46% as intenções de voto em União, enquanto Sebastião soma 15%.
Misericórdia não si tem mas respeito pela população do nosso município.