Audiência pública vai discutir instalação de banheiros em praias de Maceió

Projeto prevê instalações nas praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas

Audiência pública vai discutir instalação de banheiros em praias de Maceió

Projeto prevê instalações nas praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas

Por | Edição do dia 12 de outubro de 2018
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) vai realizar, na próxima terça-feira (16), a partir das 9h, uma audiência pública a fim de apresentar o projeto de construção de banheiros públicos na orla da cidade. A atividade, que acontece na Associação Comercial de Maceió, tem como objetivo apresentar à população os benefícios que o projeto trará para a infraestrutura das praias de Maceió.

O projeto consiste na instalação de 7 módulos de banheiros públicos e cada bloco receberá dois banheiros que contarão com sanitários, pias, chuveiros na parte externa e adaptação ao uso por pessoas com deficiência.

Os banheiros serão construídos em pontos estratégicos com atenção especial aos lugares onde há maior fluxo de maceioenses e turistas, e terão revestimento externo em eucalipto, seguindo o padrão da orla em obras como os parquinhos e pontos de ônibus. Receberão a instalação as praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.

Segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, o projeto irá apresentar um importante avanço estrutural na orla da cidade, já que atende a uma solicitação da população, de comerciantes e turistas.

“Esse projeto elaborado pela equipe de arquitetura da Semtur atenderá diretamente aos frequentadores da praia através de uma intervenção programada com uma estrutura simples e eficaz. A instalação dos banheiros na orla trará vários benefícios, tanto para a população local quanto para os turistas que visitam Maceió e poderão contar com um espaço adequado”, afirmou.

De acordo com o Diretor de Estruturação da Semtur, o engenheiro Leonardo Lins, a construção dos banheiros na orla é uma ação prevista no plano de governo do prefeito Rui Palmeira e que conta com empenho direto da equipe técnica da Semtur.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados