Audálio Dantas recebe título Doutor Honoris Causa

Homenagem foi realizada durante o último encontro de Assessores de Comunicação do Governo do Estado

Por | Edição do dia 3 de dezembro de 2015
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


SECOM PALESTRA AUDALIO DANTAS 0212 -FOTOS AILTON CRUZ-.jpg 2

Jornalista Audálio Dantas recebendo a honraria na Uneal (Foto: Ailton Cruz)

Ontem (02) foi um dia muito especial para o jornalista alagoano Audálio Ferreira Dantas. Ele recebeu o título de Doutor Honoris Causa* concedido pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

O título é em reconhecimento por sua relevante atuação como jornalista na defesa dos direitos humanos e do trabalho em Alagoas. A solenidade foi realizada durante o último encontro dos Assessores de Comunicação do Governo do Estado, promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), no Palácio República dos Palmares.

Audálio Dantas recebeu o título pelas mãos do reitor da Uneal, Jairo Campos. “Estou voltando as minhas origens, repetindo o que disse ao receber o título da Ordem do Mérito Zumbi dos Palmares. Como alagoano que sou e me orgulho de ser, estou muito lisonjeado de receber um título importante como este. Aprendi o jornalismo lendo o também alagoano e escritor Graciliano Ramos, e é uma satisfação estar participando desta homenagem”, disse o jornalista.

Jairo Campos falou da satisfação de estar participando do evento. “Estamos homenageando dez homens alagoanos que, indiscutivelmente, deixaram seus nomes escritos, cada um em sua área de atuação. Temos muitos nomes incríveis no Estado, e Audálio é um desses nomes”, afirmou.

Na ocasião, Audálio Dantas falou sobre sua trajetória no jornalismo, focando na objetividade e clareza dos textos. “O grande escritor Graciliano Ramos disse: ‘Palavra não foi feita para brilhar, a palavra foi feita para dizer’, e é com essa frase que falo da objetividade que os textos devem seguir. Fazer jornalismo é uma atividade muito difícil. Eu sou um trabalhador da informação”, explicou.

O secretário de Estado de Comunicação, Ênio Lins, frisou que, como jornalistas, os assessores devem se inspirar em nomes como o de Audálio Dantas. “É a nossa última palestra do ano, vamos focar para que o ano de 2016 seja ainda mais produtivo que este ano”, acrescentou o secretário.

É uma locução latina (em português: “por causa de honra”) usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário, mas que se tenham destacado em determinada área.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados