Boa Noite!, Domingo - 22 de Setembro de 2019

 

Ator Leonardo Machado morre, aos 42 anos, em decorrência de câncer no fígado

Purepeolpe / 9:01 - 30/09/2018


leonardo machadoMais uma triste perda no mundo da dramaturgia. Na noite desta sexta-feira (28), foi noticiada a morte do ator Leonardo Machado, aos 42 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo o jornal “Extra”, amigos e familiares contaram que o artista estava lutando contra um câncer no fígado desde 2016 e estava internado no Hospital Moinhos de Vento. Dentre inúmeros trabalhos na televisão e no cinema, Leonardo atuou recentemente em “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, de 2018, estrelado por Edson Celulari. Leonardo está sendo velado na Sala Álvaro Moreyra do Teatro Renascença, em Porto Alegre e será cremado, em cerimônia fechada, no Crematório Metropolitano. Ainda neste mês, o Brasil se despediu do cantor Catra, aos 49 anos, e Beatriz Segall, dona de papéis icônicos como Odete Roitman, aos 92 anos.

Edson Celulari presta homenagem ao ator: ‘Homem leal’

Em seu perfil do Instagram, o intérprete do personagem Dom Sabino, da novela “O Tempo Não Para”, publicou uma homenagem a Leonardo Machado: “Hoje, descansou um amigo que fará muita falta. Um homem leal, dono de um coração enorme. Companheiro no cinema e parceiro de todas as horas. Que privilégio conhecê-lo. Fique em paz, seu Léo. Que esta fonte nunca seque”. Karin Roepke, mulher de Edson, também escreveu ao amigo. “É o seu sorriso acolhedor que vai ficar no meu coração. Voa alto, meu amigo! Foi um privilégio ter sua amizade”, declarou. Em 2016, o artista venceu a batalha contra a doença linfoma não-hodgkin.

Relembre novelas e minisséries com Leonardo Machado

Na carreira, Leonardo teve destaques em algumas novelas da TV Globo, mas a de maior repercussão foi “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, em 2010, onde interpretou o personagem Léo, um homem de família, mas que se apaixonou perdidamente por Ariane (Christine Fernandes), médica de sua esposa. Além desta, o ator teve papeis em “Senhora do Destino”, em 2005, “Malhação”, em 2006 e “Salve Jorge”, em 2013. Na minissérie “Na Forma da Lei”, em 2010, ele atuou ao lado de Ana Paula Arósio e ganhou Kikito de Melhor Ator pelo filme “Em Teu Nome” no Festival de Gramado, em 2009.


Comentar usando