, Quarta-Feira - 24 de Abril de 2019

 

Atletas down de Alagoas são campeões brasileiro de Futsal

/ 9:37 - 24/12/2018

Alagoanos fizeram parte do time de Futsal que participou do Campeonato Brasileiro da modalidade para pessoas com Síndrome de Down


Nesse sábado (22), o Liga Ituana de Futsal, time de futsal Down composto por quatro atletas alagoanos, e com o treinador também de Alagoas, se sagrou Campeão Brasileiro jogando em São Paulo e vencendo o Corinthians (SP).

atletas

Com um ano e meio de trabalho neste projeto os frutos da dedicação do treinador Rodrigo Melo, os primeiros resultados são promissores. Neste ano o time já ficou em quarto lugar na Copa do Brasil de Futsal Down, e agora, conseguiu conquistar o importante Campeonato Brasileiro da categoria.

Além da importância dos títulos desportivos, o principal ganho vem na qualidade de vida e integração social que esses jovens acabam por ter durante a prática do esporte. Somando-se a visibilidade dada a normatização da vida de pessoas como deficiência intelectual, como neste caso, os jovens Down que estão representando Alagoas da melhor forma possível.

Com os apoios do Instituto Amor21, organização de acolhimento a famílias Down com histórico de grande participação com eventos, palestras e diversas ações para conscientização e esclarecimento sobre questões a respeito de cuidados e qualidade de vida, além de inserção social de pessoas Down no mercado de trabalho, e o apoio da loja Kiosk Sports, nossos alagoanos tiveram muito trabalho para conseguir esse importante título para nosso Estado.

Apesar dos títulos, os novos desafios já estão sendo traçados. Com um time qualificado e com a possibilidade de atletas alagoanos serem convocados para defender a seleção brasileira da categoria, o objetivo além de demais títulos, é seguir oferecendo uma melhor qualidade de vida para esses jovens, e dar visibilidade para uma causa tão nobre que é a valorização da vida de pessoas com deficiências intelectuais. Eis a prova viva de que com trabalho duro, podem se construir campeões em todas as situações.


Comentar usando