Atletas do Judô na Guarda participam de campeonato em Aracaju

Por | Edição do dia 10 de outubro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Atletas que participam do Projeto Judô na Guarda, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), conquistaram 33 medalhas, sendo 10 de bronze, 10 de prata e 13 de ouro, da 20ª edição da Copa Arqui de Judô. O campeonato foi realizado no dia 03 de outubro em Aracaju (SE) no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Carvalho. A competição teve o apoio da Federação Sergipana de Judô.

Atletas do Guarda Faz Escola

“É muito gratificante participar desse momento onde nossos alunos conquistaram tantas medalhas merecidamente. Agora, eles estão focados no esporte, na participação de campeonatos e olimpíadas. Isso edifica o exercício da cidadania e competições como essas só fazem estimulá-los a continuar nesse caminho. Fico feliz, em especial, pois esse tipo de projeto oferece perspectiva e oportunidade de crescimento”, disse Iran Cândido, idealizador do Judô na Guarda, acrescentando que os professores Marcio Pereira, Adonai Seixas, Hilton Alvino e Willian Pedro também acompanharam os atletas no campeonato.

Atleta e instrutores do Judô na Guarda

Lucas Tauan, morador do bairro Vergel do Lago e aluno do Judô na Guarda há 5 anos, relatou que foi muito bom participar dessa competição.“Ganhei mais uma medalha de ouro, dentre tantas que já tenho. Além disso, participar desse projeto – desde que meu primo o apresentou a mim – me estimula a estudar e melhorar minhas notas na escola”, destacou.

Instrutores do Judô na Guarda

O projeto Judô na Guarda atende cerca de 100 jovens carentes. Os encontros ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras das 19 às 21h30 na sede da Semsc, localizado na Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, no Conjunto Joaquim Leão.

Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas pelo telefone 3315-2848  e 3315-1920.

Próxima competição

No dia 24 de outubro será realizada a 2ª edição do Open Sesc de judô em Maceió no ginásio do Sesc Poço. Segundo Cândido, 103 atletas do Judô na Guarda participarão do campeonato. As inscrições podem ser feitas com dois quilos de alimentos não perecíveis. Mais informações sobre o evento pelo telefone (82) 2123-2419/2463 ou pelo e-mail: aseixas@sescalagoas.com.br.

Manuela Félix (estagiária)/ Secom Maceió

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados