Atendimento da Equatorial funciona normalmente no Dia do Evangélico

Agências da distribuidora estarão abertas para receber a população. Equipes técnicas também estarão de plantão para atender aos chamados emergenciais

Atendimento da Equatorial funciona normalmente no Dia do Evangélico

Agências da distribuidora estarão abertas para receber a população. Equipes técnicas também estarão de plantão para atender aos chamados emergenciais

Por Assessoria | Edição do dia 26 de novembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (30), feriado estadual do Dia do Evangélico, a Equatorial Energia Alagoas informa que estará funcionando normalmente. Agências de atendimento presencial e credenciados de 101 municípios alagoanos estarão abertas, em horário normal, exceto as unidades do Já da capital e de Penedo, que seguem o horário de funcionamento do governo do Estado. As equipes técnicas trabalharão em plantão especial, distribuídas entre a Capital e o interior em pontos estratégicos para atender rapidamente as eventuais ocorrências.

Abrir as agências de atendimento no feriado tem o objetivo de dar mais uma opção para os alagoanos solicitarem serviços ou realizar negociações com a distribuidora. “Sabemos que muitos dos nossos clientes não têm como ir até um posto de atendimento durante a semana, então eles poderão aproveitar o dia de folga para resolver as pendências com a empresa”, explica o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais.

Morais reforça que quem preferir comodidade, pode contar os canais de atendimento online. “Disponibilizamos diversos canais de atendimento digitais para solicitar serviços ou esclarecer dúvidas sem sair de casa. Mais de 20 serviços podem ser solicitados sem a necessidade de se deslocar a um posto de atendimentos no site https://al.equatorialenergia.com.br/ ou por meio do aplicativo “Equatorial Energia”, disponível nas plataformas Android e iOS”.

Nos ambientes digitais, é possível solicitar troca de titularidade, ligação nova e realizar o cadastro na tarifa social. Basta preencher os campos com as informações solicitadas, anexar os documentos e seguir o passo a passo para gerar o número de protocolo. Também estão disponíveis o registro de falta de energia e o pedido de religação, que foram automatizados para garantir um atendimento mais ágil.

Além do novo site e aplicativo, a população pode solicitar serviços sem sair de casa gratuitamente pela Central de Atendimento 0800 082 0196, que funciona 24h e são disponibilizados mais de 30 serviços. Também é possível realizar atendimento com a assistente virtual Clara via mensagem de texto por meio do aplicativo WhatsApp pelo número (82) 2126-9200. Neste canal, os clientes podem registrar ocorrências de falta de energia, solicitar religação, consultar débitos, emitir código de barras para pagamento da conta de energia e se cadastrar na Tarifa Social. A assistente ainda não reconhece áudio, fotos, vídeos e nem atende a chamadas telefônicas.

Atendimento para Grandes clientes

Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. Por telefone, é possível fazer o registro de serviços emergenciais como falta de energia; pedir segunda via de faturas e ainda solicitar o pedido de novos contratos (ligação nova) de energia. Além disso, podem tirar dúvidas e obter informações relacionadas ao seu contrato. A ligação para o telefone 0800 082 8500 é gratuita e pode ser feita de celular.

Atendimento emergencial

As equipes técnicas e de manutenção pesada (equipadas com guincho, postes e transformadores) estarão de plantão para proporcionar um feriado tranquilo a toda população. Entretanto as eventuais ocorrências só serão atendidas mediante o registro formal nos canais de atendimento da empresa.

“Orientamos que os nossos clientes busquem sempre um dos nossos canais oficiais para registrar os pedidos de serviço e ocorrências, a exemplo de falta de energia. Nossas equipes técnicas trabalham 24 horas por dia nos 7 dias na semana, entretanto só conseguem realizar os atendimentos para restabelecer o fornecimento após o registro para a Equatorial”, finalizou o gerente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados