Associação atua para minimizar dificuldades de crianças com microcefalia

Por Assessoria | Edição do dia 15 de outubro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Reprodução / Facebook

Juntando ação social e diversão, a Associação das Famílias de Anjos do Estado de Alagoas (Afaeal), realiza neste domingo, 18, uma festa para celebrar a passagem do Dia das Crianças. Criada em 2016, para atuar no cuidado e bem estar de crianças com microcefalia e outras alterações neurológicas, a associação atende famílias do conjunto Paulo Bandeira, na região do bairro Benedito Bentes, em Maceió, e até de outros municípios.

Sem qualquer ajuda do poder público, seja municipal ou estadual, a fundadora e presidente da Associação, Alessandra Hora dos Santos, trabalha com voluntários para minimizar os problemas que enfrentam as famílias de crianças com microcefalia. A iniciativa de Alessandra tem origem em sua própria casa: sua neta nasceu com a alteração provocada pelo zikavírus.

Ao se deparar com as dificuldades de assistência, a dona de casa decidiu se mobilizar em busca de ajuda, até que conseguiu criar a Afaeal. Para manter a associação e efetivamente ajudar as famílias, Alessandra está sempre em busca de parceiros. Muitos comerciantes do Benedito Bentes contribuem doando alimentos que garantem a refeição que falta em muitas casas.

Outra ajuda que a presidente julga importante é de voluntários das áreas de saúde, que possam ajudar as mães a cuidar melhor de seus filhos e filhas. “Ajuda aqui é sempre necessária. As famílias precisam muito!” – disse ela. Muita colaboração vem do 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (5º BPM), que se mobiliza para levar apoio à associação, arrecadando comida, roupas e brinquedos para as famílias cadastradas na Afaeal.

Para a festa das crianças, a presidente está solicitando a doação de brinquedos, que podem ser novos, ou mesmo usados, mas que estejam em condições de uso. “A gente ajeita, limpa e coloca em papel de presente!” – afirma Alessandra, ressaltando que o importante é alegrar o dia a dia das crianças.

O contato com a associação pode ser feito pelo email alessandra.hora.santos@gmail.com e pelos telefones (82) 98728-0831 e (82) 98816-5683.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados