Associação AME lança trajetória de ‘Amor e Luta’ em comemoração a seus dois anos de acolhimento a mulheres

Associação AME lança trajetória de ‘Amor e Luta’ em comemoração a seus dois anos de acolhimento a mulheres

Por Assessoria | Edição do dia 23 de fevereiro de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Este slideshow necessita de JavaScript.

Amor e Luta! Essas duas palavras definem a trajetória da Associação AME, que completa dois anos de autuação com o acolhimento de mulheres em situação de violência em Alagoas e Pernambuco.

Fundada em Alagoas, a AME comemora na próxima quarta-feira (24) seus dois anos de conquistas com um jantar beneficente. Para a presidenta da Associação, Julia Nunes, foram dois anos de muitas ações, mas ainda é preciso intensificar a atuação preventiva e educativa.

“Em 2020, nossos atendimentos duplicaram e com isso, paramos para avaliar não somente o crescimento da AME, que atendeu 4693 mulheres no último ano, mas também revimos que acolher não basta: precisamos intensificar nossa atuação preventiva e educativa”, disse Julia.

Em 2021, a Associação AME traça uma trajetória de amor e luta. Segundo Julia, serão ações de amor à causa, amor próprio, amor ao próximo, amor às mulheres, amor à liberdade e amor à luta. “A luta que liberta, que une, que abraça e que ama. A luta que é uma herança de nossas ancestrais e continua até que não haja uma única mulher sendo violentada, calada ou oprimida”, completou ela.

Essa nova trajetória será utilizando da arte, seja ela a música, teatro, pintura, fotografia, escrita, dança ou cinema, para expressar nossa voz que pede: AME!

“A arte é historicamente usada como um resumo de amor e luta, vemos isso, por exemplo, na ditadura militar que passamos no Brasil, que apesar das tentativas de censura, a arte permaneceu. A arte salva. E por isso, neste dia, estaremos lançando nosso videoclipe “AMOR E LUTA” no jantar beneficente que também arrecadará fundos para a AME. Nossa música, composta especialmente para a AME, vem para fazer história, anunciando: ninguém vai ficar pra trás! Estamos juntas”, relatou a presidente da Associação AME.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados