Assistentes sociais realizam ato público nesta quarta-feira (08)

Assistentes sociais realizam ato público nesta quarta-feira (08)

Por | Edição do dia 8 de junho de 2016
Categoria: Maceió, Notícias


 

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Alagoas (Coegemas/AL) une-se ao colegiado nacional (Congemas) e promove nesta quarta-feira (8) um ato público em Maceió em defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A ação acontece na praça Dom Pedro II, em frente a Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas, e deve reunir cerca de mil profissionais da área. Uma comissão formada pela categoria será recebida às 16 horas pelo presidente Luiz Dantas e a deputada Jó Pereira, esta que se colocou à disposição da categoria como interlocutora na Assembleia Legislativa e com a bancada federal em Alagoas.

Segundo a presidente do Coegemas/AL, Gizelda Barbosa, o ato público acontece em todo país de forma pacífica e pretende defender a política de assistência social pela permanência dos Cras, que contam com mais de seis mil unidades no país e dos Creas, que alcança algo em torno de 5 mil; pela não junção dos ministérios de Defesa Social (MDS) e Agrário (MA), assim como irão defender a permanência do Programa Bolsa Família (PBF), dentro dos municípios sob a coordenação das Secretarias Municipais de Assistência Social e não pelo INSS, como pretende o novo governo.

“Nosso ato é em defesa do povo. Enxergamos como retrocesso essas medidas do governo federal. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) tem 23 anos de muitas conquistas e não podemos perder tantos anos de luta. É um absurdo tirar o Bolsa Família dos postos nas prefeituras e colocar sob a responsabilidade do INSS, instituto que se encontra cheio de problemas. Alagoas conta com 106 centrais do Bolsa Família em municípios e o INSS tem apenas 38 agências. Se a previdência não tem condições de atender aos seus beneficiados imagine mais essa responsabilidade com o bolsa família”, informou a presidente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados