Assessor de João Henrique Caldas impede distribuição de jornais em cruzamento no Farol

Jovem é assessor de JHC, que é pauta na manchete do veículo e irmão do deputado estadual Davi Maia

Assessor de João Henrique Caldas impede distribuição de jornais em cruzamento no Farol

Jovem é assessor de JHC, que é pauta na manchete do veículo e irmão do deputado estadual Davi Maia

Por Redação | Edição do dia 23 de novembro de 2020
Categoria: Lula pelo Nordeste | Tags: ,,


Marcelo Maia, assessor de JHC, no local onde estavam distribuindo os jornais.

Marcelo Maia, assessor do deputado federal João Henrique Caldas – candidato à Prefeitura de Maceió – perdeu a compostura no final desta tarde e hostilizou duas jovens que entregavam edições no Jornal das 15h, um tabloide no formato A4, no cruzamento que fica em frente à Casa Vieira, na Avenida Fernandes Lima. Juntamente com moças e rapazes que trabalham na campanha de JHC panfletando e balançando bandeiras, Marcelo Maia, que é irmão do deputado estadual Davi Maia – que integra a cúpula da campanha de JHC – avançou contra as duas jovens com a câmera do celular ligada e acusando-as de estar espalhando fake news.

A manchete do tabloide – cujo modelo e formato são muito comuns em capitais nordestinas, como Natal (RN), dizia: JHC ACUSADO DE CRIME ELEITORAL – Denúncia foi feita em 2010 ao MPF. O fato é verdadeiro, os advogados de João Henrique Caldas têm conhecimento disso e o texto investigativo ocupa as Páginas 4,5, e 6 do tabloide, com uma matéria investigativa da equipe do jornal. O motivo da denúncia, e JHC se recorda muito bem disso, se deu por conta e um showmício para captação de voto com a ajuda do missionário RR Soares, nas eleições de 2010.

Portanto, não há nada de mentiroso na informação. Mesmo assim, metido a cavalo do cão – Marcelo Maia partiu para cima das meninas e impediu que elas concluíssem o trabalho. No entanto, a empresa responsável pela distribuição do jornal enviou o apoi ao local da ocorrência, após ouvir por telefone o pedido de socorro das meninas.

Mas Marcelo Maia, disse que não estava intimidando ninguém e que já estava de saída. A turma de Marcelo Maia, que estava no momento com o veículo Jeep Compass de cor branca e placa, QLH-1245 ainda roubou dois pacotes de jornais, com 100 exemplares, momento que foi gravado pelas câmeras da Drogasil, na Avenida Rotary.

O Jornal das 15h é uma produção da empresa Fonte de Notícias Ltda e não traz nada de mentiroso ou de factoide em suas edições. Se JHC não tem um passado limpo como ele prega em Maceió na sua campanha, esse não é o problema do periódico. Na condição de homem público, ele não pode se esquivar de ser pauta, tendo “rabo preso ou o rabo solto”.

João Henrique Caldas ao lado de aliados.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados