Assembleia e Defensoria Pública garantem assistência jurídica

Convênio tem como objetivo instalar núcleo de atendimento para população carente

Assembleia e Defensoria Pública garantem assistência jurídica

Convênio tem como objetivo instalar núcleo de atendimento para população carente

Por | Edição do dia 30 de agosto de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,,,


A Assembleia Legislativa de Alagoas e a Defensoria Pública celebraram, nesta quarta-feira, 30, um convênio que tem como objetivo, a instalação de um Núcleo de Atendimento Jurídico ao Cidadão, que funcionará na sede do Poder Legislativo. O núcleo, que funcionará os dois horários, prestará assistência jurídica integral e gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. O núcleo prestará todos os serviços jurídicos, desde o direito de família, passando pelo direito de saúde e penal e todas as outras áreas alcançadas pela Defensoria.

O presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, destacou que o convênio irá trazer diversos benefícios para a população alagoana e disse que trata de mais uma iniciativa que a atual Mesa Diretora realiza no sentido de aproximar a população do Poder Legislativo beneficiando a comunidade mais necessidade economicamente. “Várias pessoas precisam dos serviços da defensoria e a Assembleia Legislativa de Alagoas, como é o Poder do povo, constituiu um espaço que será colocado à disposição daqueles que não têm condições de pagar um advogado e necessitam de serviços jurídicos”, declarou o chefe do Legislativo.

O defensor geral, Ricardo Melro, parabenizou a Mesa Diretora pela iniciativa de ceder um espaço para a Defensoria e informou que, até a próxima semana, o núcleo já deverá está funcionando. “Existe muita procura de ajuda da população aqui na Assembleia Legislativa, e muitas vezes os deputados encaminham essas pessoas para a sede da Defensoria que fica a uma certa distância do Centro de cidade, então, seguindo o que já acontece em várias Assembleias no Brasil, o Poder Legislativo irá ceder um espaço para a Defensoria atender os reclames da população mais carente”, afirmou.

O procurador-geral da Assembleia Legislativa, Diógenes Tenório, destacou que o convênio é mais uma demonstração do compromisso da atual Mesa Diretora com a sociedade alagoana. “Esse espaço é prolongamento da Defensoria, para atendimento das pessoas mais carentes e que todo dia vem aqui em busca deste apoio. Somam-se aí duas vontades louváveis: a da Defensoria e a da Mesa Diretora”, afirmou.

Também participaram da reunião os deputados Ronaldo Medeiros (PMDB), Isnaldo Bulhões (PMDB), Francisco Tenório (PMN) e Tarcizo Freire (PP), além do defensor público Carlos Eduardo Monteiro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados