Asfixia recupera em Pernambuco trator roubado de canteiro de obras em Maceió

Asfixia recupera em Pernambuco trator roubado de canteiro de obras em Maceió

Por | Edição do dia 6 de novembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Assessoria

Policiais civis da Asfixia conseguiram recuperar nesta sexta-feira (6), na cidade de Rio Formoso, interior de Pernambuco, um trator (tipo retroescavadeira), roubado na noite de 31 de outubro deste ano, no canteiro de obras da empresa FP Construtora, que está construindo um loteamento às margens da EcoVia Norte, no bairro Guaxuma, em Maceió.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado por funcionários da construtora, na noite do crime, um veículo se aproximou do canteiro com farol alto e de dentro saiu uma pessoa com arma em punho, apontando para o vigilante do local.

O criminoso perguntou se havia mais outra pessoa na obra, tendo o vigilante respondido que estava sozinho.

Logo em seguida, aproximou-se outro criminoso com uma arma longa e mandou que o vigilante ficasse quieto, perguntando se ele era polícia e se tinha arma.

“Respondi que não, e em seguida fui levado para o quarto na obra, onde me mandaram deitar com a cara virada para o chão”, conta o vigilante.

Foi nesse momento, segundo ele, que ouviu um deles falar ao telefone, mandando um caminhão encostar e logo o veículo chegou.

“Eles perguntaram pela chave da máquina retroescavadeira, e respondi que não estava comigo e que ficava com o operador do maquinário”, acrescentou o vigia.

Em seguida, conforme o vigilante, “ouvi a retroescavadeira funcionar e um deles dizia ‘bora, bora’, tendo eles me levado até um carro, onde me colocaram no banco traseiro, e me levaram a um lugar esmo, enquanto o caminhão com a máquina seguia em frente”.

Quando chegaram a uma plantação de cana, o carro menor entrou e parou. e o caminhão seguiu adiante. “Só ouvi eles ao telefone perguntando se o caminhão já tinha chegado ao destino. Ficamos ali por umas duas horas, e após o sinal positivo saímos novamente até um lugar onde me mandaram descer. Fiquei sentado no canavial, e minutos depois do carro sair consegui ir até o local onde fui socorrido”, concluiu.

O Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil, por meio do rastreador, consegluiu localizar a máquina no inteior pernambucano.

Os policiais da Asfixia apuraram que, pelo menos cinco homens participaram do roubo da retroescavadeira e, apesar da máquina ter sido recuperada, nenhum dos criminosos ainda foi preso.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados