Árvore cai em cima de carro de PM em União dos Palmares; Entenda porque isso acontece

Ninguém se feriu devido ao incidente sobrando apenas os danos materiais

Árvore cai em cima de carro de PM em União dos Palmares; Entenda porque isso acontece

Ninguém se feriu devido ao incidente sobrando apenas os danos materiais

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 27 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Uma árvore caiu em cima do carro de um policial militar durante a manhã deste sábado (27) em União dos Palmares. O incidente aconteceu devido às fortes chuvas que assolam o estado de Alagoas desde esta sexta-feira (26). Ninguém se feriu no acidente, restando apenas danos materiais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O carro do PM estava estacionado em frente a porta da sua casa quando a árvore caiu e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), foi acionado para fazer a retirada da árvore. Para isso o CBMAL necessitou de uma viatura com quatro bombeiros.

Como ninguém estava dentro do veículo, ou passando no momento que a árvore caiu, ninguém se feriu, restando apenas danos materiais. A queda da árvore não danificou nenhuma fiação nas proximidades do incidente. 

Mas por que as árvores caem quando chove?

Foto: Assessoria

Alguns fatores que levam a queda das árvores em tempo chuvoso estão ligados a falta de planejamento no plantio. O planejamento incorreto pode gerar o afloramento das raízes, o que causa a destruição das calçadas. 

Como também a escolha de uma espécie inadequada para o local, sem respeito pelo clima, pela topografia do bairro, tipo de solo ou até mesmo o trânsito de veículos no local escolhido para o plantio, dentre outros fatores que podem prejudicar o crescimento da árvore e fragilizar a espécie.

Outro fator que também pode influenciar na queda das árvores durante temporais é a manutenção inadequada. Árvores com troncos ocos e envergados, copas desequilibradas e galhos secos, possuem mais chances de cair durante as chuvas. Árvores adultas também correm esse risco em caso de chuvas prolongadas e ventos de mais 76 km/h, já que isso encharca a árvore e quintuplica seu peso, o que, dependendo da espécie, a árvore pode chegar a pesar 20 toneladas e cair.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados