Artista criador da “Monalisa funkeira” é preso em Maceió

Grafiteiro tem várias artes da personagem espalhada pela cidade

Artista criador da “Monalisa funkeira” é preso em Maceió

Grafiteiro tem várias artes da personagem espalhada pela cidade

Por | Edição do dia 4 de outubro de 2018
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


201810031910_db35ff8c3c

Um fato inusitado chamou a atenção na Central de Flagrantes, no Pinheiro, nesta quarta (03). Um artista plástico foi preso por militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) por praticar a intervenção artista com a arte da Monalisa “funkeira”, na base da passarela, localizada próximo a entrada da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

O artista plástico, identificado como Tiago Ângelo Ramos da Silva, de 33 anos é professor de arte e está na cidade para divulgar o trabalho. “Vim de São Paulo para divulgar meu trabalho, mas infelizmente as pessoas não sabem distinguir o que é pichação e o que é arte” explica.

Segundo o professor, as pessoas precisam aprender o que é arte de rua. “Vê alguém com lata na mão, pensa logo que é pichador, fala que é vagabundo e liga pra polícia, é isso que acontece” desabafa.

O pintor contou que tem várias artes espalhadas na cidade, inclusive dentro da Ufal. Ele está sendo encaminhado a Delegacia do 11° Distrito Policial para prestar esclarecimentos e pode responder pelo crime de dano ao patrimônio público.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados