Artista alagoano realiza intervenção artística em parceria com Fábrica Ibratin

O artista está realizando mais uma intervenção na capital alagoana com parceria da Fábrica de Tintas e texturas Ibratin

Artista alagoano realiza intervenção artística em parceria com Fábrica Ibratin

O artista está realizando mais uma intervenção na capital alagoana com parceria da Fábrica de Tintas e texturas Ibratin

Por Assessoria | Edição do dia 7 de julho de 2021
Categoria: Cinema, Cultura | Tags: ,,


Este slideshow necessita de JavaScript.

O jovem artista alagoano, Heway Verçosa, transita e trabalha em Maceió e São Paulo capital e tem o seu trabalho permeado por questões humanas, culturais, ambientais e sociais, criando um movimento de desconstrução para se construir a partir das experiências que o artista vive e observa.

O artista está realizando mais uma intervenção na capital alagoana com parceria da Fábrica de Tintas e Texturas Ibratin em um projeto da BRK Ambiental, empresa que venceu o leilão da Casal, e curadoria de Didi Magalhães. A obra de Heway Verçosa, pode ser encontrada no muro do emissário submarino de Maceió, localizado na praia da avenida.

“A minha participação nesse projeto de revitalização dos muros da BRK, que fica no emissário submarino de Maceió, situado na praia da avenida, veio através do convite da artista visual e curadora Didi Magalhães. Ao todo, foram convidados 6 artistas para pintar quase meio quilômetro de muro e junto com a parceria da Ibratin, não poderia ser melhor. Uma empresa que sempre apoia a arte e o artista no estado “, explicou o artista.

De acordo com Heway Verçosa, cada artista recebeu 48m para desenvolver uma arte com o tema: água e meio ambiente. “No meu trabalho, escolhi representar 3 figuras simbólicas. No centro, uma espécie de mãe d’água e nas extremidades, o sol e a lua. Ressalto nessa composição, além da conexão que nós, alagoanos, temos com às águas e os astros, a importância de cuidarmos e mantermos a harmonia dos nossos bens naturais“.

Para a diretora administrativa da Ibratin, Bruna Cartisano, o convite foi feito para ratificar a importância da arte. “As portas da empresa sempre estarão abertas para iniciativas que reconhecem o poder da arte em nosso estado e a valorização dos nossos artistas“.

Sobre Heway Verçosa:

Entre seus projetos, se destacam: As exposições individuais, “Entre Aspas” no Sesc AL em 2013, ser ISTO na Pinacoteca Universitária da UFAL em 2015 e O Desígnio e a Matéria, Projeto de circulação nacional do Sesc, 2019 e a participação no livro Graciliano Arte 2016/2017 – Imprensa Oficial Graciliano Ramos. Ainda entre 2019 e 2020, em São Paulo capital, participou da exposição Abraço Coletivo no Ateliê 397, À lagoas na Matilha Cultural e Le Salon des Refusès na Casa da Luz.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados