Boa Tarde!, Terça-Feira - 15 de Outubro de 2019

 

ARTISTA ALAGOANO é selecionado para participar do Anuário de Artes 2019 em São Paulo

João Lemos / 1:26 - 09/10/2019

A Revista Luxus Magazine chega à 3ª edição do projeto “Anuário de Artes Luxus Magazine”, neste ano artistas do Nordeste farão parte da Mostra


Capa do Anuário de Artes 2019 / Salvador Dali, obra assinada pelo Muralista Eduardo Kobra. Créditos: Luxus Magazine.

Capa do Anuário de Artes 2019 / Salvador Dali, obra assinada pelo Muralista Eduardo Kobra.                  Créditos: Luxus Magazine.

Com oito anos de sucesso no mercado brasileiro a Revista Luxus Magazine direcionada para o público chega à 3ª edição do Projeto “Anuário de Artes Luxus Magazine” envolvendo artistas de todas as regiões do País.

Dentre os produtos e serviços oferecidos ao mercado de luxo, a arte contemporânea tem espaço devotado. Com essa dedicação a arte brasileira não demorou muito para que os profissionais e artistas congestionassem os meios, resultado dessa expressiva procura surgiu o projeto “Anuário de Artes Luxus Magazine” que está sob a batuta de Alessandra Cunha e Fernando Jardim.

A ideia de um projeto voltado exclusivamente para a arte brasileira veio a partir da grande demanda de artistas interessados em expor seus trabalhos. Na última edição mais de 80 profissionais participaram da mostra, neste ano o número passa de 100 agregando novos nomes, entre eles o alagoano de 46 anos, Jamesson Costa.

Jamesson, artista por natureza cresceu entre as brincadeiras da periferia e os desenhos do pai e do tio, sempre inspirado no imaginário familiar consolidou sua vida entre a batalha do dia a dia e a riqueza que predomina em seus trabalhos. Hora pobre por falta de oportunidades, hora rico por sua vasta criatividade. Iniciou a carreira com 14 anos inspirados no desenho do tio e do pai e ajudados por um amigo chamado Roberto seu primeiro professor. Desenhou a paisagem cinematográfica da praia de Copacabana e outros espaços da cidade maravilhosa por diversas vezes até regressar a cidade sorriso.

Jamesson Costa e as obras que serão expostas no Anuário de Artes 2019. Créditos: João Lemos

Jamesson Costa e as obras que serão expostas no Anuário de Artes 2019. Créditos: João Lemos

“Comecei a desenhar aos 14 anos, a praia de Copacabana foi a primeira inspiração, Roberto foi meu primeiro professor íamos escondidos de minha mãe e sempre que chegava em casa levava uma pisa (risos).” Disse Jamesson Costa, artista plástico há 4 anos em Maceió. “Há quatro anos trabalho como artista plástico, além desse seguimento, trabalho há 18 anos com cenografia, bumba meu boi e os bonecos gigantes do Carnaval. Estou muito feliz em saber que meu trabalho foi reconhecido e respeitado, essa oportunidade que vem agora de São Paulo através da Luxus Magazine me deixa bastante motivado a não desistir e continuar na batalha em prol da minha arte e da cultura de Alagoas”, comentou.

Jamesson foi descoberto através das redes sociais e o olhar sensível de Elizabeth Belleza, articuladora e coordenadora na área de mkt, foi essencial para a consolidação desse sonho. “Eu descobri o trabalho do Jamesson através das redes sociais e logo o convidei para participar do Anuário, observando que as condições de sua participação acarretariam dificuldades financeiras, eu me prontifiquei em trazê-lo a título de cortesia. Nós colocamos os artistas renomados juntos com os em ascendência e isso agrega valores importantes para a vida dos artistas”, destacou Elizabeth.

A coletânea trás um toque todo sofisticado com o design super moderno começando já na capa assinada pelo artista e muralista Eduardo Kobra. Kobra se tornou conhecido pelo projeto Muro das Memórias na cidade de São Paulo em 2007, onde retratou cenas antigas da cidade. Além da capital paulista, diversas cidades brasileiras contam com suas obras. Também tem obras em outros países, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécia, Itália, Suécia e Polônia. Cláudio Cupertino que assinou a capa da edição anterior, agora, elaborará o prefácio desta edição.

De acordo com Alessandra Cunha, diretora da Luxus Magazine o evento só agrega ainda mais a promoção da cultura brasileira em todos os seus seguimentos, ajudando a descobrir novos talentos e profissionais da arte. “Com certeza, um projeto que nos enche de alegria e grande orgulho, pelos grandes nomes já consagrados e pelos novos talentos que temos a oportunidade de divulgar. Estamos muito felizes em ter encontrado um talento como o Jamesson para representar Alagoas e região. Queremos expandir para norte e nordeste, pois sabemos que é um celeiro de grandes talentos”, ressaltou.

Jamesson Costa e à Negritude da Periferia. Créditos: João Lemos.

Jamesson Costa e à Negritude da Periferia. Créditos: João Lemos.

O leitor terá o prazer de conhecer a vida e a obra dos mais de 100 expositores, cada artista terá sua história dividida em duas páginas, apresentando técnicas, habilidades e originalidade. Todas as biografias serão elaboradas por jornalistas devidamente capacitados e selecionados.

“O Anuário de Artes é uma oportunidade de levar o nome de Alagoas para fora de Alagoas. Será uma honra, agradeço a todos os que incentivaram e me fizeram chegar até aqui. Louvo a Deus por minha família que comigo luta diariamente, agradeço a Luxus pela oportunidade e reafirmo aqui mais uma vez o meu compromisso pela arte brasileira, e a nossa arte não menos importante de Alagoas”, afirmou Jamesson.

A Vernissage de lançamento do Anuário acontece próximo dia no Nacional Club localizado no aristocrático bairro do Pacaembu, com sede própria na Rua Angatuba, 703 – SP. O lançamento terá um requintado coquetel e exposição de obras dos artistas participantes. O evento contará com a presença da imprensa e canais de mídia eletrônica e impressa. A obra “Anuário de Artes” será distribuída nas Galerias, Museus, Embaixadas, Consulados e principais Câmaras de Comércio.

Alguns artistas participantes das edições: Romero Britto, Caciporé Torres, Roberto Camasmie, Adelio Sarro, Eduardo Kobra, Inos Corradin, Bia Dória, Fundação Victor Brecheret, Fundação Gustavo Rosa, Gregory Fink, Neil Kerman, Gigi Monteiro, dentre outros. Maiores informações, acesse: http://luxusmagazine.com.br/

Serviço:

Lançamento do Anuário de Artes da Luxus Magazine

Local: Nacional Club, Pacaembu – SP

 


Comentar usando