Articulação entre órgãos públicos facilita ações de combate ao coronavírus

Gabinete de Governança contribui na elaboração de legislação durante pandemia

Articulação entre órgãos públicos facilita ações de combate ao coronavírus

Gabinete de Governança contribui na elaboração de legislação durante pandemia

Por Assessoria | Edição do dia 24 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


O Gabinete de Governança (GGOV) da Prefeitura de Maceió está atuando na articulação dos órgãos que integram o Gabinete de Crise para o enfrentamento do coronavírus na capital. As ações desenvolvidas por esses órgãos visam o cumprimento das determinações previstas no decreto Nº 8.869, que prorrogou as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública durante a pandemia de covid-19.

No Gabinete de Crise, o GGOV participa da elaboração de leis relacionadas ao combate à covid-19, com a Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Gabinete do Prefeito. Além disso, o GGOV é o órgão que mantém contato com outras prefeituras, com o objetivo de buscar melhores práticas de prevenção ao coronavírus e entender o que está acontecendo nas outras cidades durante a pandemia.

A secretária municipal se Governança, Íria Almeida, ressaltou a importância do trabalho do GGOV em parcerias com outros órgãos.”O momento que estamos passando exige trabalho colaborativo para que o serviço seja prestado de forma mais eficiente e mais segura para o cidadão. O GGOV, além de atuar na articulação dos órgãos, imprime nas soluções um pouco de tudo que tem trabalhado nesses anos: inovação, engajamento cidadão, desburocratização, práticas de cidade inteligente. Acreditamos que a união de forças será o meio mais eficaz de sairmos mais fortes dessa crise de saúde pública”, pontuou a secretária.

O Gabinete de Governança também apoiou a DTI da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) no desenvolvimento do portal http://retomada.maceio.al.gov.br/pages/principal.faces, que objetiva organizar a abertura, experimental, gradual e sob condições, das atividades suspensas como medida preventiva ao controle do coronavírus.

Com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), o GGOV já trabalha nas questões relacionadas à desburocratização, para auxiliar os cidadãos no ciclo pós-pandemia.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados