Artesãos alagoanos se preparam para o Fenarte

Artesãos alagoanos se preparam para o Fenarte

Por | Edição do dia 7 de julho de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,,


Com o tema “Artesanato, a arte brincante”, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) dará início a sua 17ª edição. O evento, que acontece entre 07 e 17 de Julho, será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, e terá um espaço montado para homenagens ao universo de brincadeiras populares.

Catálago do artesanato alagoano 2016 - Fotos Itawi Albuquerque.

Catálago do artesanato alagoano 2016 – Fotos Itawi Albuquerque.

O estande de Alagoas, organizado pela Gerência de Design e Artesanato da Sedetur, irá levar 12 artesãos, que foram selecionados através de um edital, atendendo exigência do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Ana Cristina Ferreira, uma das artesãs selecionadas pelo edital, falou da expectativa para a Feira. “Expor no estande de Alagoas vai dar uma grande visibilidade para o meu produto. Me preparei o ano todo para a Fenearte, as expectativas são as melhores possíveis”, disse Ana, que confecciona acessórios e roupas em bordado ponto-cheio.

Espaço Janete Costa

Janete Costa foi uma arquiteta pernambucana, ávida pesquisadora da cultura popular brasileira, e que procurava criar espaços em seus projetos para o artesanato e a arte popular. O Espaço Interferência Janete Costa é inspirado nas ideias da arquiteta e seleciona os destaques do artesanato brasileiro para montar ambientes.

Este ano, três mestres artesãos alagoanos foram convidados a expor no Espaço Interferência Janete Costa: André da Marinheira e Mestre Zezinho, que fazem esculturas em madeira, e mestre Sil, que faz esculturas em cerâmica.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados