Artesã Vânia Oliveira ministrará oficina de chapéus e guerreiros no Cepa Vivo

Artesã Vânia Oliveira ministrará oficina de chapéus e guerreiros no Cepa Vivo

Por | Edição do dia 11 de agosto de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,,,


A próxima edição do Cepa Vivo, em comemoração ao Mês do Folclore, a ser promovida no sábado (13) contará com uma oficina de artesanato muito especial. Em mais uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Cultura (Secult), a população é que se beneficia. A mestra artesã do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas, Vânia Oliveira, irá ministrar uma oficina de chapéus de guerreiros.

Artesanato Alagoano

Artesanato Alagoano (Foto: Itawi Albuquerque)

“É muito importante valorizar a cultura popular do nosso Estado. Esta oficina será uma forma de mostrar aos nossos jovens a arte que representa o nosso povo. Através da produção do artesanato, a gente consegue repassar nossas tradições e riquezas”, afirma Vânia Oliveira.

A proposta da Secult de levar a artesã para o Cepa Vivo é propiciar o resgate do folclore brasileiro e principalmente alagoano, como se refere a secretária da Cultura Mellina Freitas. “Nosso artesanato é muito representativo e por meio do trabalho artesanal podemos preservar e materializar nossa arte”, pontuou.

Além da oficina, o Cepa Vivo contará ainda com apresentações de danças folclóricas pelos estudantes do Ensino Médio, como dança da fita, maracatu, baião, guerreiro e pastoril.

Paralelamente, haverá varais com poesias penduradas e espalhadas pelo CDR [Centro de Desporto e Recreação], no projeto Papel no Varal, do professor e poeta Ricardo Cábus, além do Piqueninique Literário e de outras atrações para o público infanto-juvenil.

Para marcar o Mês do Folclore, o Cepa Vivo ainda conta com a presença da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (ASFOPAL) que fará uma exposição.

 

One thought on “Artesã Vânia Oliveira ministrará oficina de chapéus e guerreiros no Cepa Vivo”

  1. valdiran de azevedo silva disse:

    gostaria do contato de vania oliveira que confecciona esses chepéis deixo aqui o meu e-mail valdiranazs@gmail.com

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados