Arquidiocese de Maceió reúne bispos do regional para lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

Bispos das 21 dioceses estarão presentes no dia 28 de fevereiro na capital alagoana

Arquidiocese de Maceió reúne bispos do regional para lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

Bispos das 21 dioceses estarão presentes no dia 28 de fevereiro na capital alagoana

Por | Edição do dia 20 de fevereiro de 2020
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,,,


rs=w_350,h_263,i_true,cg_true,ft_cover (1)

Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Maceió receberá no próximo dia 28 de fevereiro, os bispos das 21 dioceses que compõem o Regional Nordeste II para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade (CF) 2020.

O evento que inicia a partir das 14h no auditório da Unidade II do Colégio Madalena Sofia irá girar entorno do tema deste ano da CF: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

Para isso, a programação contará com o testemunho da Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro do Pinheiro, que relatará sobre a solidariedade da população com os moradores atingidos pelo problema no solo na região.

Uma mesa-redonda com o professor doutor em Filosofia, Anderson de Alencar Menezes, da Universidade Federal de Alagoas e o doutorando em psicologia, o psicólogo clínico Amilton Júnior Amaranto, debaterá o tema “Feridas que machucam e ameaçam a vida”.

Logo em seguida a Federação Recriar, entidade que reúne as comunidades terapêuticas do Estado de Alagoas, irá expor o trabalho realizado com os dependentes químicos, seu tratamento e reinserção na sociedade.

No início da noite, a partir das 18h, os bispos, suas comitivas e os participantes do seminário seguem em caminhada para à Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro da cidade, para a celebração da missa e abertura oficial com todos os fiéis às 19h.

“É uma alegria para a nossa Arquidiocese, neste ano de celebrações do seu Centenário, receber os bispos do nosso regional para a abertura da Campanha da Fraternidade, que este ano toca nas feridas que machucam a sociedade e acabam com a vida em sua plenitude”, disse o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.

A temática apresentada na CF 2020 busca conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado com as pessoas, a família, a comunidade, a sociedade e o planeta, casa comum.

Com a passagem bíblica clássica da parábola do bom samaritano vai ao encontro da vida e missão de Santa Dulce dos Pobres, o “Anjo Bom da Bahia”, a representação de um “bom samaritano”, recém-canonizada pela Igreja Católica.

Serviço
O que? Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2020 do Regional Nordeste II
Quando? Dia 28 de fevereiro
Onde? Auditório do Colégio Santa Madalena Sofia (Unidade II) – Rua Afonso Pena, 59- Farol – Maceió-AL
Horário? A partir das 14h

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados