Armas são apreendidas em diversos pontos da capital e do interior; Uma delas havia sido furtada no IHGAL

Durante ocorrências, dois indivíduos foram presos e levados à Central de Flagrantes I

Armas são apreendidas em diversos pontos da capital e do interior; Uma delas havia sido furtada no IHGAL

Durante ocorrências, dois indivíduos foram presos e levados à Central de Flagrantes I

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 9 de maio de 2022
Categoria: Polícia | Tags: ,,,


Durante ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram duas apreensões de armas de fogo na manhã desta segunda-feira (09). A guarnição da Supervisão do 1º BPM foi acionada pelo Copom para abordar um indivíduo que possivelmente estivesse armado nas proximidades do Terminal de ônibus do Mercado da Produção, no bairro da Levada.

Com a aproximação da viatura, um homem de 33 anos tentou empreender fuga se desfazendo de um objeto, fato visualizado pelos militares, que logo conseguiram interceptá-lo e realizaram a abordagem. Em seguida, foi constatado que o material jogado pelo indivíduo, que possuía as mesmas características repassadas pelo Centro de Operações, era um armamento. Diante do flagrante, o infrator foi então encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde fora autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo.

Durante a apresentação da ocorrência, os policiais foram informados sobre o furto de objetos do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), incluindo armas de fogo antigas. A equipe policial se deslocou ao local para obter mais informações sobre a ação delituosa e ao mostrar a foto do armamento apreendido minutos atrás foi informada pelos funcionários do local que ela era um dos objetos levados pelos criminosos pela madrugada.

Já no bairro do Barro Duro, guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreenderam um revólver calibre 38 com uma munição dentro de uma residência da Rua Ipanema, na região conhecida como Morro do Macaco. Os militares patrulhavam pela região quando foram informadas por um cidadão que o dono do imóvel possivelmente estaria armado.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem denunciado na porta da casa. Após abordagem e entrevista policial, o jovem autorizou a busca domiciliar para a averiguação. Com o flagrante, o rapaz foi conduzido à Central I e autuado por Porte ilegal de arma de fogo.

NO INTERIOR – No início da tarde desta segunda, o Pelotão de Rocam do 3º Batalhão da PM apreendeu um adolescente de 17 anos com um revólver calibre 38 e quatro munições dentro de uma residência da Rua Bom Conselho, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Os militares foram até a região para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo e com a aproximação avistou um indivíduo empreendendo fuga adentrando numa casa. Já no interior, o menor foi abordado e feito o flagrante. Ele foi levado à Central de Polícia e autuado conforme a legislação vigente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados