Armas e drogas são alvo de apreensões da PM além de registro ocorrência Maria da Penha no interior do estado

Ações envolveram militares dos 3°, 7° e 8° batalhões

Armas e drogas são alvo de apreensões da PM além de registro ocorrência Maria da Penha no interior do estado

Ações envolveram militares dos 3°, 7° e 8° batalhões

Por Assessoria da PM | Edição do dia 24 de junho de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,,,,


A Polícia Militar de Alagoas segue realizando o seu trabalho na Segurança Pública do estado. Em diligências distintas foram realizadas diversas apreensões de armas e drogas, além de uma ocorrência envolvendo a Lei Maria da Penha. Confira o resumo a seguir:

3°BPM  – Na última quarta-feira (23), durante patrulhamento em Arapiraca, a guarnição RP 02 do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada para uma ocorrência de lesão corporal, no bairro Cavaco. Ao chegar no local os militares constataram que se tratava de uma situação tipificada pela Lei Maria da Penha, já que a vítima era tia do seu agressor e informou que o homem de 30 anos havia entrado em sua casa e a agredido com tapas, socos e com um facão. A mulher afirmou que o seu sobrinho era acostumado a agredi-la e os populares que estavam no local confirmaram a versão da vítima. Os policiais constataram que a porta da residência estava arrombada e havia sinais de briga no local. A guarnição conduziu ambas as partes para a Delegacia de Atendimento à Mulher para serem feitos os procedimentos cabíveis.

Mais cedo, a guarnição Pelopes 01 do 3° BPM, estava em apoio à Polícia Civil em um mandado de busca e apreensão no Sítio Novo, no Povoado Canafístula, em Arapiraca, quando durante a busca domiciliar encontrou 150 gramas de maconha escondidos no local . O autor não se encontrava na residência, mas a sua mãe, que estava no local, foi conduzida à Central de Polícia onde prestou depoimento e foi liberada.

7° BPM – Também na quarta, em apoio à Polícia Civil a guarnição da Cisp de Batalha se deslocou até o bairro Castelo onde foi localizado um homem de 30 anos com uma arma de fogo calibre 38 e uma motocicleta. O autor foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional de Polícia para os devidos procedimentos legais.

8° BPM  – Uma guarnição da Força Tática do 8º BPM estava em patrulhamento em Rio Largo durante essa quarta-feira, quando foi informada por um cidadão que um veículo EcoSport preto teria passado em alta velocidade e em atitude suspeita pelo local.Os militares perceberam que as características batiam com as de um carro que teria sido roubado mais cedo e de pronto começaram as buscas pela região. A Guarnição foi parada por dois homens que disseram ser os donos do veículo roubado e que avistaram os suspeitos entrando em um canavial com o apoio de mais um carro e voltando apenas o carro de apoio do local. Os militares localizaram os dois suspeitos empurrando o carro descrito pelas vítimas e realizaram uma abordagem neles. Com os dois indivíduos foram encontrados um celular, várias bolsas femininas e mochilas, alguns documentos e algumas roupas. O veículo roubado foi encontrado dentro do canavial de onde os suspeitos saíram. Os autores de 20 e 16 anos foram levados para a Central de Flagrantes, em Maceió, para a realização dos devidos procedimentos legais.

 

Já na terça-feira (22), uma guarnição da Força Tática patrulhava na cidade de Satuba quando avistaram um grupo de jovens reunidos em um local conhecido pela incidência de tráfico. Os militares abordaram o grupo e nenhum ilícito foi encontrado, mas durante a ação um jovem saiu de um terreno baldio perto do local e ele também foi abordado. Com o suspeito não foi encontrado nada, mas no local de onde ele tinha acabado de sair  foi encontrada uma espingarda artesanal soca-tempero. O homem de 24 anos foi conduzido à Central de Flagrantes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados