Armações ilimitadas contra Lula da Silva

A história das mais de três décadas de vida eleitoral de Lula da Silva é repleta de golpes, traições e manobras contra ele

Armações ilimitadas contra Lula da Silva

A história das mais de três décadas de vida eleitoral de Lula da Silva é repleta de golpes, traições e manobras contra ele

Por Antonio Pereira | Edição do dia 17 de novembro de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,,,


Ele já disputou cinco eleições, ganhou duas e ajudou a eleger sua sucessora também duas vezes. Claro que estou falando de Luiz Inácio Lula da Silva, um dos políticos mais perseguidos e hostilizado do mundo.

Alguém já disse que temos a pior elite econômica do mundo. Os ricos brasileiros, aliados de parte do Judiciário e da mídia corporativa promoveram a maior violência que alguém pode sofrer. Eles foram capazes, com o auxílio de um juiz corrupto e um Ministério Público ávido por holofotes, jogar na prisão o maior líder político da esquerda mundial. Lula amargou 580 dias de cárcere por crimes que não cometeu.

A história das mais de três décadas de vida eleitoral de Lula da Silva é repleta de golpes, traições e manobras contra ele. Em 1989, Lula estava praticamente eleito na primeira eleição depois da ditadura militar. A elite e seus asseclas da mídia foram buscar um obscuro governador de Alagoas para rivalizar com Lula e assim o fizeram, mudando o rumo da história. Dois anos depois, o tal ‘caçador de marajás’ foi deposto do cargo de forma avassaladora.

Nas eleições seguintes, a elite e seus aliados da mídia conseguiram emplacar um sociólogo com forte viés neoliberal, elitista e esnobe. Nos pleitos seguintes, Lula, finalmente, conseguiu se eleger com a força do povo, transformando o país que estava destruído depois de oito anos de neoliberalismo tacanho, capaz de jogar milhões e milhões de brasileiros na mais absoluta miséria.

Sabendo que Lula da Silva iria se eleger, as elites reduziram o mandato presidencial, inventaram a reeleição. Tudo para garantir que o ex-torneiro mecânico, apesar das vitórias eleitorais, ficasse com menos poder.

Agora, como no passado, Lula está prestes a conseguir seu terceiro mandato de presidente. Como no passado, as elites e seus assemelhados na imprensa golpista, planejam diminuir o poder do petista.

Por enquanto eles estão tentando emplacar alguém neoliberal que possa fazer frente a Lula nas urnas, mas isso está cada vez mais difícil. Então, pretendem criar mecanismos de diminuição do poder presidencial.

Lula da Silva, apesar de ter sido perseguido e caluniado toda a vida, mora no coração do povo e isso é inegável.

Tudo já fizeram para destruir sua imagem, mas fracassaram enormemente.

Lula da Silva resiste. Lula da Silva persiste.

Visite minhas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/toinhopereira

Instagram – https://www.instagram.com/toinho_pereira0748/

Twitter – https://twitter.com/antoniotoinho07

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados