Árbitro relata ofensa de Carlos Alberto: “vai tomar no c…”

Por | Edição do dia 5 de outubro de 2015
Categoria: Esportes, Futebol Nacional | Tags: ,,,,


Expulso nos acréscimos do primeiro tempo da partida contra oGoiás , Carlos Alberto volta a desfalcar o Figueirense ainda sem ter jogado uma partida inteira neste Campeonato Brasileiro . E o tempo que o meia ficará de molho deve ser ampliado em possível julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), visto que ele foi expulso de campo por ofender um integrante da arbitragem.

O ocorrido foi relatado na súmula, tendo o árbitro Ricardo Marques Ribeiro explicado o cartão vermelho mostrado ao armador aos 46 minutos da etapa incial. “Fui informado pelo assistente nº 2, Marcio Eustáquio Santiago, que o atleta proferiu contra ele de forma ostensiva e agressiva as seguintes palavras: ‘vai tomar no c…'”, escreve o árbitro.

O documento deve dar embasamento para a Procuradoria do STJD denunciar Carlos Alberto. O meia pode ser enquadrado no parágrafo 2º do artigo 243-F por ofender um membro da equipe de arbitragem. A pena para casos do tipo é de quatro a seis partidas, além de possível multa de até R$ 100 mil.

Caso vá a julgamento, Carlos Alberto tem poucas chances de sair do tribunal absolvido. Se assim for, corre sérios riscos de participar do Campeonato Brasileiro inteiro sem completar 90 minutos em campo uma vez sequer. Todas as suas sete participações pelo Figueira começaram ou terminaram no banco de reservas.

Por enquanto, a certeza é que o meia desfalca o Figueirense na partida contra o Flamengo , marcada para as 21h (de Brasília) desta quarta-feira. O jogo vale pela 30ª rodada do Brasileirão, e o time catarinense tem chances de deixar a zona de rebaixamento.

Carlos Alberto recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo no Serra Dourada

Carlos Alberto recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo no Serra Dourada

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados