Árbitro denuncia pressão para favorecer Real contra Barça

Por | Edição do dia 17 de novembro de 2015
Categoria: Esportes


Gazeta Esportiva

O clássico entre Real Madrid e Barcelona acontece apenas no próximo sábado, entretanto, as polêmicas que rodeiam o confronto já começam a tomar força nos bastidores. Nesta terça-feira (17), o Ministério Público de Barcelona abriu uma investigação após uma denúncia de uma suposta pressão exercida sobre o assistente de arbitragem da primeira divisão espanhola para favorecer o Real Madrid.

Segundo o jornal El Mundo, o auxiliar teria recebido instruções do Comitê Técnico de Árbitros, que resultariam em uma ajuda para o time merengue no confronto. O pilar da polêmica seria José Ángel Jiménez Muñoz de Morales, principal nome do Comitê.

 BARÇA

O Ministério Público já analisa o caso e conta com a Guarda Civil para colher o máximo de informações possíveis. A denúncia também indica que essa não é a primeira vez que um árbitro sofre pressões extracampo antes da partida e que o auxiliar preferiu permanecer em anonimato temendo represálias.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo sábado, às 15h15 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O time de Messi é o atual líder do Campeonato Espanhol, com 27 pontos, três a mais que os donos da casa, o Real, que se encontra na segunda colocação.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados