, Terça-Feira - 16 de Julho de 2019

 

Arbitral vai decidir modelo de disputa da Segundona/2018

/ 11:32 - 22/07/2018

Campeonato será em setembro: Apenas sete equipes estão inscritas para a luta por uma vaga na elite do futebol alagoano


csm_csm_0705_CSA_x_CRB_-_Final_Alagoano_2017__PF__0061_685786d9dc_01_7ddfeeb363

(Foto: Reprodução/internet)

Equipes inscritas, planejamento sendo feito. Está quase tudo pronto para o início da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano. A competição tem data prevista para começar no mês de setembro e apenas um time conseguirá o acesso à elite do futebol alagoano. Na próxima segunda-feira (23), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) se reunirá com representantes de todos os times, para realizar o Conselho Arbitral, que definirá o calendário, o modelo de disputa da Segundona e mais alguns detalhes.

A competição contará com sete equipes: Jacyobá, Internacional Alagoano, FF Porto Calvense, São Domingos, Sete de Setembro, Sport Atalaia e Zumbi. Até a última quinta- -feira (19), oito equipes disputariam o acesso. No entanto, a Ponte Preta anunciou a desistência.

O Conselho Arbitral será realizado no auditório do Rei Pelé, às 15h. Para ser validada, a reunião precisa da presença e concordância de todos os representantes das sete equipes. Outro encontro foi marcado para acontecer no último dia 13, mas não pode ser realizado pela falta de representantes de Jacyobá, Ponte Preta e São Domingos.

CSE e Santa Rita, os rebaixados da Primeira Divisão desse ano, só poderão voltar a se inscrever para disputar a Segundona do ano que vem. O atual campeão é o Dimensão Capela [à época, Dimensão Saúde], que fez uma campanha regular na elite deste ano, ocupando a 6ª colocação. Uma complicação para os times que disputarão a divisão de acesso esse ano é o estádio para mandar seus jogos. O campo precisa ter iluminação e mais alguns outros requisitos. Por isso, torna-se difícil montar uma equipe que esteja possibilitada e cumpra as normas de inscrição no Campeonato.

No site da FAF foi publicado um Edital de Convocação para a reunião que vai acontecer no Rei Pelé, onde o presidente da Federação, Felipe Feijó, reitera a importância da presença de todos os representantes, para serem acertadas todas as questões que envolvem a realização do Campeonato.

Thiago Luiz- Estagiário

                                    LEIA MATÉRIA COMPLETA NO O DIA ALAGOAS, JÁ NAS BANCAS!


Comentar usando