Arapiraca terá a primeira APA Urbana de Alagoas

Projeto prevê construção de corredor de transporte com 4,2km de extensão

Arapiraca terá a primeira APA Urbana de Alagoas

Projeto prevê construção de corredor de transporte com 4,2km de extensão

Por Assessoria | Edição do dia 26 de março de 2022
Categoria: Alagoas, Meio Ambiente, Ultimas Notícias | Tags: ,,,


O Riacho Piauí, que nasce no centro de Arapiraca e percorre todo perímetro urbano, receberá um importante investimento público, com a criação da primeira Área de Proteção Ambiental (APA) Urbana de Alagoas.

No final da tarde desta sexta-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, assinaram a ordem de serviços no valor de R$ 14 milhões para a primeira etapa da obra, que é destinada à proteção e conservação da fauna e da flora, com a criação de um horto florestal com mais de 32 hectares em uma área total de 40 mil metros quadrados.

Os recursos foram liberados por meio de convênios com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

O projeto prevê a construção de um corredor de transporte com 4,2 quilômetros de extensão em pavimentação asfáltica com duas amplas avenidas entre as rodovias AL-110 e 220.

Os moradores de Arapiraca também serão contemplados com a execução de serviços de infraestrutura urbana, incluindo a criação de ciclovias, passeios com acessibilidade, entre outras importantes intervenções em três bairros centrais da cidade, para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

O ato de assinatura também contou com a presença do superintendente Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Joãozinho Pereira; do deputado estadual Ricardo Nezinho; presidente da Câmara Municipal, Thiago ML, e dos vereadores Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Adriano Targino, Zé Carlinhos, Vicente do Remédio, Alisson da TIM, Edvânio do Cangandu e Doutora Fany.

“O apoio do deputado Arthur Lira é muito importante para a execução dessa obra que terá um impacto muito positivo na vida dos arapiraquenses”, afirmou o prefeito Luciano, destacando também o apoio da Codevasf, Câmara de Vereadores e de todo o secretariado municipal e servidores.

Em sua fala, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, enalteceu os esforços conjuntos para a execução da obra. “O prefeito Luciano é um gestor diligente e muito competente na forma como conduz os destinos de Arapiraca. Esses recursos são oriundos de impostos e é sempre bom poder ajudar a melhorar a vida das pessoas com projetos dessa natureza”, acrescentou Lira.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados