Arapiraca supera índice nacional de vacinação contra a gripe

Arapiraca supera índice nacional de vacinação contra a gripe

Por | Edição do dia 13 de maio de 2016
Categoria: Notícias, Saúde | Tags:


IMG_0584-600x400

Ainda não foram registrados casos de H1N1 em Arapiraca (Foto: divulgação)

Nos primeiros dias da campanha de vacinação em Arapiraca, até o início desta semana, o município registrou um percentual de 67,68% de pessoas vacinadas, o que representa um total de 30.458 arapiraquenses imunizados contra a doença. A média estadual é de 56,21% e o percentual e no país é de 62,77%.

De acordo com a coordenadora municipal de imunização de Arapiraca, Adriana Duarte, a meta local é imunizar 45.006 pessoas, incluindo crianças, gestantes, profissionais da área da saúde, mulheres até 45 dias após o parto, doentes crônicos e idosos, perfis sujeitos à contrair a doença.
Adriana Duarte disse que não foi registrado nenhum caso da gripe H1N1 em Arapiraca até o momento. Ela explicou que os sintomas da H1N1 ou Influenza são praticamente idênticos com os da gripe comum. O paciente apresenta febre, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal, mal estar, calafrios e dor de cabeça e no corpo.
A vacinação segue aberta até o próximo dia 20 deste mês de maio no 5º Centro de Saúde, localizado por trás do Hospital Regional de Arapiraca, e nas unidades de saúde de bairros.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados