Arapiraca sedia, neste sábado (1°), segunda edição da Corrida Azul

Arapiraca sedia, neste sábado (1°), segunda edição da Corrida Azul

Por | Edição do dia 1 de abril de 2017
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,,,,,,,,,


 

corrida azulUm pôr do sol feliz e repleto com as luzes das pessoas que estarão reunidas no Bosque das Arapiracas, neste sábado (1°), para mais uma edição da Corrida Azul, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Centenas de pessoas, envolvendo crianças e adultos, farão o percurso de dois, quatro ou seis quilômetros, em um projeto de integração dos autistas em um ambiente saudável e alegre, que contará também com a promoção da saúde para todos os participantes do evento.

A corrida, idealizada pela Associação Pestalozzi de Arapiraca, está marcada para dar início a partir das 17h, mas os competidores deverão comparecer ao Bosque das Arapiracas às 16h para a retirada dos chips e para toda a preparação para a corrida.

O que é o autismo?

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio neurológico que compromete a interação social, comunicação e comportamento de quem o tenha.

As características de uma pessoa que tem o TEA são: inabilidade para interagir socialmente, dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos e a apresentação de padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Não existe um procedimento padrão para o tratamento de uma pessoa com autismo, cada paciente exige, de seus cuidadores, um acompanhamento individual e de acordo com as suas necessidades e deficiências.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados