Último dia para conferir a Mostra de Repente e Viola em Arapiraca

Último dia para conferir a Mostra de Repente e Viola em Arapiraca

Por | Edição do dia 15 de junho de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,


“Casa de taipa, de barro, cipó e vara. Não é cara, mas tem cara de quem nasceu no Sertão”. Os cantadores da genuína poesia matuta fizeram a abertura de mais uma edição da Mostra de Repente e Viola com belos versos entoados no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, nesta quarta-feira (15).

Gratuito, o evento faz parte da vasta programação oficial do “São João de Arapiraca – Terra de Mulher Arretada” e continua nesta quinta (16), também a partir das 19h, no Palco Tânia Dules.

viola1

Serão dois dias de apresentação dos repentistas (Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (16), as apresentações serão de Antônio Lisboa e Edimilson Ferreira; João Lourenço e Hipólito Moura; Gilberto Alves e Vem Vem; Iponax Vilanova (declamador); Nego Aboiador e Antônio Sobrinho (aboiadores); Barra Mansa e Caetano da Ingazeira (embolada); e Ivanildo Vila Nova (solo).

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), este festival tem a proposta de resgatar e difundir a poesia cantada, bem como fortalecer as manifestações culturais, promovendo o intercâmbio de artistas da região agrestina.

Para estes mestres no improviso poético, será repassado o montante de R$ 13,6 mil, por meio de recursos do Ministério da Cultura (MinC).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados