Arapiraca realiza operação contínua para combater o Covid 19

Fiscalização está orientando comerciantes e checando se o decreto estadual está sendo cumprido

Arapiraca realiza operação contínua para combater o Covid 19

Fiscalização está orientando comerciantes e checando se o decreto estadual está sendo cumprido

Por Cinara Corrêa com Ascom Prefeitura de Arapiraca | Edição do dia 14 de maio de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


          Fiscais estão orientando a população sobre as regras (Foto: José da Silva)

Equipes da Polícia Militar de Alagoas estão realizando uma operação contínua para conscientização e fiscalização no Centro de Arapiraca. Contando com o apoio da prefeitura, o objetivo é fazer cumprir o decreto estadual, que proíbe a abertura de estabelecimentos que não são essenciais, bem como ressaltar o uso obrigatório de máscaras pela população.

A fiscalização está sendo intensificada nas praças Marques da Silva e Manoel André, além das ruas 15 de Novembro, Domingos Correia e Estudante José de Oliveira Leite, onde se concentra a maioria das lojas.  A abordagem está sendo educativa, mas empresários e a população já foram orientados que, em caso de descumprimento, eles poderão ser multados.

Desde a última semana está sendo realizado um mutirão de fiscalização e conscientização no comércio da cidade. Alguns estabelecimentos que estão proibidos de funcionar, de acordo com decreto estadual, foram flagrados abertos.

Equipes das Secretarias municipais de Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, SMTT, Vigilância Sanitária e Procon Arapiraca, percorrem as ruas do centro conversando com a população e orientando sobre a importância de respeitar o decreto.

“Nossa vinda ao Centro de Arapiraca tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao coronavírus. Já temos vários casos confirmados em nossa cidade e a as medidas precisam ser intensificadas”, disse o secretário de Saúde, Glifson Magalhães.

Membros da Secretaria de Serviços Públicos também aproveitaram a ação para realizarem novamente a desinfecção de ruas e praças do centro.

É importante lembrar que diversas ações como essa estão sendo feitas pelas equipes do município, para minimizar a proliferação do vírus em Arapiraca. O prefeito Rogério Teófilo também falou sobre a importância da prevenção.

“Nosso maior objetivo durante esta pandemia é preservar a vida do arapiraquense, mas para isso precisamos da colaboração de todos. Agindo com transparência, união e diálogo franco a gente espera superar esse desafio”, disse o prefeito.

Todas as ações fazem parte do conjunto de medidas de combate ao avanço do coronavírus na cidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados