Arapiraca lança “Natal Solidário” com ação do Procon e Correios

Por | Edição do dia 13 de dezembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


IMG_6622

A sede do Procon Arapiraca, a partir desta quarta-feira (12), está toda decorada para o lançamento da campanha “Natal Solidário”, uma ação social promovida pela prefeitura, através do órgão em parceria com os Correios. O objetivo é estimular a solidariedade das pessoas que são convidadas a escolher cartinhas escritas por crianças de escolas municipais, com pedidos para o Papai Noel.

As cartinhas decoram a árvore de Natal do Procon e estão à espera de Papais e Mamães Noéis que abracem a ideia e contribuam com a realização do sonho de meninos e meninas que acreditam na magia do Natal e na possibilidade de ganhar os presentes desejados.

E por falar neles, há de todo tipo, a maioria dos pedidos é bem simples, mas que fazem toda a diferença na vida de quem ganha. Material escolar, bolas, bonecas, pizza à quebra-cabeças, entre outros, estão na lista.

Denys Reis, coordenador municipal do Procon Arapiraca, explica que é simples participar, a pessoa escolhe uma das cartas e leva o presente até o próximo dia 20, na sede do órgão, que fica localizado na Rua São José, 95, no bairro Alto do Cruzeiro, próximo à Praça Lions. A entrega dos presentes acontece até o Natal, pela equipe dos Correios.

O primeiro a escolher uma cartinha foi o prefeito Rogério Teófilo, que participou da cerimônia de abertura do “Natal Solidário”, com a apresentação do Coral Sons e Dons, acompanhado de secretários, a presidente da Câmara Municipal, professora Graça Lisboa, imprensa local, representantes dos Correios e colaboradores do Procon.

O presente do prefeito vai para uma menina da comunidade Gruta D’Água. Durante sua fala, Teófilo estimulou a ampliação da ação com a montagem de uma árvore de cartinhas no Centro Administrativo Municipal e outros locais públicos, a fim de estimular um número maior de participantes e crianças contempladas com o simples gesto de solidariedade.

“Olhando agora para a árvore com as cartinhas e percebendo que o Natal chega através do coração, de ação, de uma construção de sonhos de pessoas que continuam acreditando, mesmo num mundo onde os valores se invertem. Ações assim, fazem com que repensemos a nossa vida. Nesta manhã alimentamos sentimentos de amor, solidariedade e esperança. Por isso parabenizo os envolvidos na ação, a exemplo do Procon e Correios”, declarou o prefeito.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados