Arapiraca lança campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos

Descarte irregular pode gerar problemas sérios ao meio ambiente

Arapiraca lança campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos

Descarte irregular pode gerar problemas sérios ao meio ambiente

Por Assessoria | Edição do dia 3 de novembro de 2021
Categoria: Meio Ambiente | Tags: ,,


Destinar corretamente os resíduos elétricos, eletrônicos e lâmpadas é muito importante para manter a cidade limpa. Com esse foco, a Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Governo do Estado, está realizando uma campanha “Coleta ON Resíduo OFF” de coleta e descarte desses materiais.

Até esta sexta-feira (5), os resíduos eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias poderão ser descartados corretamente em pontos espalhados por toda a cidade. São eles:

  • Supermercado São Luiz – Baixão;
  • Morada Construção – Centro;
  • Sesi Senai – Primavera;
  • Super 15 – Baixa Grande;
  • Centro Administrativo Municipal – Santa Edwiges.

No dia 5 de novembro, das 9h às 14h, o ponto de apoio central será na tenda cultural do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Ceci Cunha. 

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ricardo Vieira, o descarte irregular desse tipo de material pode causar grandes problemas ao meio ambiente e à qualidade de vida da população.

“O maior problema desse material descartado de forma irregular é o fato deles liberarem substâncias químicas que são nocivas ao meio ambiente, o que pode provocar a contaminação do solo e da água. Em contato com o ser humano, essas substâncias podem causar danos á saúde pública”, explicou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados