Arapiraca distribui Cartilha Educativa em ações de enfrentamento à Covid-19

Por Assessoria | Edição do dia 3 de setembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapiraca adota nova ferramenta para levar mais informações à população sobre medidas para evitar o contágio por Covid-19, nesse período da Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, a cartilha “Como preservar a saúde nos processos de retomada das atividades do Município”.

Com ilustrações e conteúdo separado por itens, destinados a setores da economia e à população, a cartilha é de fácil leitura e entendimento. Ela está sendo distribuída por equipes da Secretaria de Saúde, nas ações educativas, acompanhada de máscara de tecido e panfleto.

Essa atividade, que tem o objetivo de conscientizar a população, a fim de evitar o aumento no número de casos em Arapiraca, segue um cronograma diário que contempla bairros e comunidades rurais de toda a cidade.

Ação Educativa

A ação educativa é levada a espaços públicos, unidades de saúde, feiras livres, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras, terminais rodoviários, entre outros. Nesses locais, as orientações para colabores e consumidores são para continuar seguindo o Protocolo de Segurança e o Decreto Municipal.

“Aos poucos retomamos nossas atividades, mas é preciso ter cautela e continuar seguindo as orientações para evitar o contágio do coronavírus, ainda presente e fazendo vítimas”, orientou Fátima Ramalho, coordenação de Promoção da Saúde.

Ela afirma que, apesar da redução do número de casos, a população não deve relaxar com os cuidados, o uso de máscaras e os cuidados com a higiene continuam sendo fundamentais. “Sempre que sairmos termos de higienizar bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Além disso, é essencial manter o distanciamento de 1,5 metro de outras pessoas”, completou.

Decreto Municipal

De acordo o Decreto Municipal, algumas normas precisam ser seguidas para garantir a segurança de lojistas e clientes. Nesta fase amarela está autorizada a reabertura de bares e restaurantes (com capacidade máxima de 50%); shopping centers, galerias, centros comerciais, e congêneres; academias, centros de ginástica e estabelecimentos congêneres (50%).

Templos, igrejas e demais instituições religiosas, que já estavam autorizados a funcionar desde a o início da Fase Laranja com 30% da capacidade, passam a ter seus acessos internos ampliados para 50% da capacidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados