Aquarius, filme de Kleber Mendonça, recebe censura polêmica de 18 anos no Brasil

Aquarius, filme de Kleber Mendonça, recebe censura polêmica de 18 anos no Brasil

Por | Edição do dia 23 de agosto de 2016
Categoria: Cinema, Diversão | Tags: ,,,,,


Aquarius, filme de Kléber Mendonça Filho exibido no Festival de Cannes, recebeu a classificação indicativa de 18 anos no Brasil. De acordo com o jornal O Globo, a Vitrine Filmes entrou com um recurso que foi negado pelo Ministério da Justiça, alegando que o filme teria “uma situação sexual complexa”.

Em seu perfil no Facebook, o diretor divulgou um texto que cita os protestos da equipe contra o impeachment de Dilma Rousseff em Cannes e escreveu: “AQUARIUS censura 18 anos. Alguém no Governo fortalecendo o marketing desse filme. Incrível”.

14051690_10153949444389912_1402040180003959207_n

Em seu Facebook, Kleber Mendonça publicou essa foto com a legenda “Uma inteira para AQUARIUS, por favor!” – ” Tá lotado!”

A página oficial do longa também se manifestou sobre a decisão: “Surpresos com a Censura ’18 anos’ dada a AQUARIUS pelo Ministério da Justiça. É incrível ver que AQUARIUS está se tornando o filme mais controvertido do ano, aparentemente por celebrar a vida de maneira generosa, ter um ponto de vista social e político e ainda trazer como personagem principal essa coisa assustadora para muita gente que é uma mulher forte, que não leva desaforo para casa. Com essa censura ’18 anos’, AQUARIUS torna-se, estranhamente, ainda mais forte”.

Com a publicação da decisão, o assunto passa a ser um dos mais comentados no Twitter, principalmente de oposição à essa decisão:

Na trama, Sônia Braga faz o papel de Clara, uma jornalista viúva e aposentada que mora em Aquarius, um edifício histórico que é cobiçado por uma construtora. O filme já ganhou distribuição em mais de 30 países – leia aqui – e chega aos cinemas brasileiros em 1º de setembro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados