Aquarius, esperado filme de Kleber Mendonça, estreia hoje em Maceió

Aquarius, esperado filme de Kleber Mendonça, estreia hoje em Maceió

Por | Edição do dia 1 de setembro de 2016
Categoria: Cinema, Diversão | Tags: ,,


O filme brasileiro mais comentado do ano até agora terá estreia nacional na próxima quinta (dia 1º) e o Arte Pajuçara é um dos cinemas que irá exibir Aquarius, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho (O Som Ao Redor).

O longa estrelado por Sonia Braga apresenta a história de Clara, uma jornalista aposentada que mora sozinha em um edifício à beira-mar de Boa Viagem, cujo nome dá título ao filme. A construção antiga, que resiste ao redor de enormes e modernos prédios projetados por construtoras milionárias, passa a ser alvo de interesse de uma construtora que deseja construir um novo prédio no espaço. Por mais que deixe bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

O filme virou assunto internacional quando, no tapete vermelho do Festival de Cannes (onde era um dos favoritos à Palma de Ouro), parte da equipe levantou cartazes com frases que diziam que o país estava sofrendo um Golpe de Estado. O protesto foi parar nas páginas dos principais jornais do mundo e trouxe ainda mais visibilidade ao filme.

Outra polêmica acerca do filme diz respeito a escolha dele para representar o Brasil no Oscar, tarefa do MinC. Questionou-se a presença de um crítico hostil ao diretor entre os jurados e isso deflagrou uma crise. Em apoio ao filme, dois jurados abandonaram a comissão e os filmes Boi Neon e Mãe Só Há Uma foram retirados da disputa por seus diretores, Gabriel Mascaro e Anna Muylaert.

Os maceioenses poderão conferir Aquarius a partir da quinta-feira, dia 1º de setembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara. O horário da exibição, porém, ainda não foi confirmado pelo cinema.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados