Aprovados em concurso da Semed realizam protesto na passarela do Cepa

Por Redação* | Edição do dia 20 de agosto de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Cortesia

Os professores aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em 2017, realizaram protesto na manhã desta quinta-feira, 20, na passarela do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro Farol, em Maceió, para pedir pela nomeação de todos os profissionais que passaram no concurso.

Segundo informações, o concurso teve a validade prorrogada pelo município, mas, os aprovados exigem a nomeação de todos devido a um quadro de carência existente nas escolas municipais.

No início do ano, a prefeitura fez a convocação de 309 aprovados para diversos cargos. Os cartazes do grupo na manifestação pediam a convocação dos 1.560 aprovados. De acordo com os professores, dessa quantidade, 600 são profissionais aprovados na educação e mais 960 foram aprovados para o ensino fundamental.

A Semed explicou que realizou a convocação de 742 aprovados no concurso desde 2017 e que validade do exame vai até agosto de 2021. A previsão inicial do concurso era para ocupação de 504 vagas, contou a secretaria.

 

*Com informações do Cada Minuto.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados