Após vencer na estreia, CSA abre 2ª rodada contra o Jaciobá

Por | Edição do dia 28 de janeiro de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano | Tags: ,,,,


8e3ecc24-cb8f-4148-9a7d-ebf58e94741c

Foto: Reprodução/TV Mar

Após uma rodada de estreia de tirar o fôlego com bons jogos, a primeira fase do Campeonato Alagoano segue sendo disputada nesta semana com os duelos da segunda rodada, que foi desmembrada com jogos na terça-feira, 28, quarta-feira, 29, e sábado, 1. Na abertura dos confrontos, o CSA recebe o Jaciobá, no Estádio Rei Pelé, às 20h, em busca da sua segunda vitória para seguir com 100% de aproveitamento.

O CSA, maior campeão estadual com 39 conquistar, está focado em voltar a conquistar um título, já que nos últimos dois anos o caneco ficou com arquirrival CRB. Para isso, o Azulão busca a segunda vitória nesta primeira fase diante do Jaciobá, para abrir vantagem na liderança e seguir firme e forte rumo a classificação para às semifinais.

Já na quarta-feira, 29, o Murici – único time além do CSA que também venceu na estreia – busca se manter na cola do Azulão e para isso precisa de um bom resultado diante do Coruripe, em casa, no Estádio José Gomes, às 20h.

No sábado, 1, serão dois jogos disputados às 17h. No Estádio Juca Sampaio, o CSA recebe o atual campeão CRB, que busca a reabilitação após a derrota na estreia. Já em Arapiraca, o ASA encara o CEO, onde ambas as equipes buscam a primeira vitória.

Modo de Disputa

A fórmula de disputa da 89ª edição do Campeonato Alagoano é a mesma utilizada no ano anterior. Na primeira fase, os oito clubes estão jogando em turno único, em sistema de ida, fazendo, cada uma, um total de sete jogos. Ao final da primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.

Na semifinal, os clubes se enfrentam, em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida para o clube com melhor campanha na primeira fase, classificando-se os vencedores dos confrontos para a fase final, que também será disputada em jogos de ida e volta. A competição durará cerca de três meses, com início em janeiro e término previsto para abril.

*Texto da Agência Futebol Interior

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados