Após ser flagrado urinando em campo, Dênis Ribeiro Serafim recebe apoio da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol

Entidade afirmou que o árbitro sofre de incontinência urinária e lamentou ‘agressão’ na internet

Após ser flagrado urinando em campo, Dênis Ribeiro Serafim recebe apoio da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol

Entidade afirmou que o árbitro sofre de incontinência urinária e lamentou ‘agressão’ na internet

Por Thiago Luiz - Estagiário | Edição do dia 12 de março de 2021
Categoria: Esportes


Árbitro alagoano foi flagrado urinando em campo. Foto: Divulgação

O árbitro alagoano Dênis Ribeiro Serafim protagonizou um episódio inusitado antes da partida entre Boavista-RJ e Goiás, pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (11). As câmeras das transmissões de TV flagraram Dênis urinando em campo.

As imagens viraram meme e viralizaram na internet em páginas muito famosas, de veículos de comunicação nacionais. A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) saiu em defesa do árbitro, repudiando a repercussão negativa e o caráter de “chacota” que a cena tomou. Segundo nota da entidade, Dênis sofre de incontinência urinária e não tomou o remédio antes do jogo. Confira a nota na íntegra:

As redes sociais são implacáveis. Condenam, difamam e transformam em chacota sem ao menos dar oportunidade de “defesa” à vítima. Posturas que a @anaf.brasil não só repudia como combate. A entidade vem a público prestar solidariedade ao árbitro Dênis da Silva Ribeiro. A sua boa atuação em Boavista x Goiás, na noite da última quinta-feira pela Copa do Brasil, terminou ofuscada por uma situação extremamente incômoda para quem, assim como ele, tem incontinência urinária. No Brasil, cerca de 10 milhões* de pessoas são acometidas por essa doença. Dênis não havia tomado o remédio antes da partida e, por isso, acabou passando por esse constrangimento flagrado pelas câmeras de TV. Pedimos empatia à sociedade e discernimento à CNA da @cbf_futebol para avaliar esse caso. Dênis é um árbitro experiente, de qualidade técnica reconhecida e não merece receber qualquer tipo de punição na esfera desportiva. Já basta a condenação pública e equivocada das redes sociais nas últimas horas.

Salmo Valentim
Presidente da ANAF

*Estimativa da Sociedade Brasileira de Urologia

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados