Após reportagem do O Dia, diárias de servidora da Semel são suspensas

Após reportagem do O Dia, diárias de servidora da Semel são suspensas

Por | Edição do dia 22 de agosto de 2016
Categoria: Blog, Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,


Devido à repercussão da matéria do O Dia Alagoas, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) suspendeu diárias concedidas à diretora de esportes Maria Cícera de Oliveira. O Secretário Daniel Maia publicou portaria na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 22, tornando sem efeito publicação anterior que concedia as diárias.

Após O Dia Alagoas questionar sobre a visita técnica da diretora de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) Maria Cícera de Oliveira ao projeto Lidera Esportes, no Rio de Janeiro-RJ, na semana passada (entre os dias 15 e 20), com diária de R$ 2.120,00, a Semel prometeu apurar a conduta da servidora. No período da visita, dia 18 (quinta-feira) foi feriado e 19 (sexta), ponto facultativo, por conta dos Jogos Olímpicos. No último domingo, 14, dia anterior ao início da visita, a funcionária já estava na capital carioca e até assistiu das arquibancadas da Arena do Futuro à vitória da seleção brasileira de handebol feminino sobre Montenegro por 29 a 23.

Foto: reprodução/Facebook

Foto: reprodução/Facebook

A reportagem descobriu que no Rio de Janeiro-RJ, há um programa Lidera Esportes, de iniciativa do Sebrae-RJ. Na última quinta, 18, por telefone, a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Sebrae-RJ disse desconhecer qualquer visita técnica da Semel.

“Conversei com o gerente de políticas públicas do Sebrae-RJ e não há qualquer visita técnica programada ou que aconteceu nesta semana (a anterior). Estamos em um ‘feriadaço’ por conta das Olimpíadas. A sede do Sebrae-RJ é fechada na quinta (18), sexta (19), sábado (20) e na segunda (22), que será o retorno da Família Olímpica”, disse Fernando de Moraes, assessor de comunicação do Sebrae-RJ. Ele confirmou que o programa Lidera Esportes, que na capital carioca é chamado de Lidera Rio Esportes, é de iniciativa da própria entidade do Rio de Janeiro.

A reportagem do O Dia Alagoas  tentou contato com a Semel para saber mais informações da visita técnica, mas não obteve respostas. A Ascom da Semel disse não saber informações da visita técnica e até prometeu retornar as ligações para passar os números do telefone da Cícera de Oliveira e do secretário da Semel, Daniel Luiz Maia, porém, até a publicação do jornal O Dia Alagoas  neste domingo, não foram passados os telefones solicitados.

A reportagem ainda conseguiu obter o contato de Cícera de Oliveira. Na última sexta-feira, 19, foi feito o telefonema para a servidora. Ela atendeu a ligação, mas após identificação do repórter, a ligação foi encerrada. Foi feito o retorno, logo em seguida, mas o telefone informava que estava desligado ou fora de área. Cícera Oliveira postou em sua página pessoal no Facebook seis fotos dentro da Arena do Futuro assistindo ao jogo do handebol feminino do Brasil.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados