Após perder quase 40 anunciantes Sikêra JR. tem conta deletada do Instagram

Após perder quase 40 anunciantes Sikêra JR. tem conta deletada do Instagram

Por Acta | Edição do dia 7 de julho de 2021
Categoria: Cinema, Entretenimento | Tags: ,,,


Desde que resolveu falar um monte de bobagem homofóbica e criminosa contra a população LGBTQIA+, o apresentador Sikêra Jr. já perdeu 38 patrocinadores e agora, também seu perfil no Instagram. A página do apresentador do Alerta Nacional/Amazonas, na TV A Crítica e na RedeTV! tinha 6 milhões de seguidores e desapareceu na manhã desta quarta-feira (7), sem explicações.

Sikêra JR. tem perfil no Instagram deletado, após perder quase 40 anunciantes

Foto: Reprodução/ Instagram

Em suas outras redes sociais, o apresentador não disse nada a respeito desse sumiço. Só para refrescar sua memória, Sikêra é apoiador de primeira hora do presidente Bolsonaro, foi pago para fazer campanha pela cloroquina e se apresenta como “defensor das criancinhas e da família brasileira”. Costuma comemorar a morte de bandidos e soltar o verbo contra a população LGBTQIA+.

O último ataque dele foi contra a campanha da rede Burger King, que colocou crianças para explicarem o que entendem sobre LGBTQIA+. O comercial ficou bem bonito, diga-se de passagem. Em seu programa, Sikêra (que usa como escada um produtor hétero que imita um gay super afetado), disse que o comercial é podre, nojento, ridículo, que as crianças estão sendo usadas, que as pessoas têm tara nelas e que os gays são “uma raça desgraçada”.

Isso se somou a algumas outras afirmações tão podres quanto (“já imaginou ter um filho viado e não poder matar”) e provocou uma forte reação nas redes sociais. O perfil Sleeping Giants iniciou uma campanha para pressionar os patrocinadores do programa, para que deixassem de anunciar seus produtos lá. 37 entenderam o recado e largaram a mão do “paladino da família”.

Os vídeos do apresentador foram escondidos no canal da emissora no Youtube e a própria RedeTV! soltou nota condenando a fala dele.
Sikêra veio a público pedir desculpas “a quem possa ter se ofendido”, mas na frase seguinte, disse que pensa daquele jeito, que não vai mudar, que defende a família e bla bla bla.

O apresentador responde a uma ação civil pública do Ministério Público Federal e da Associação nuances (grupo pela Livre Expressão Sexual). Os autores da ação pedem que Sikêra e a RedeTV! sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos. A RedeTV! já chegou a passar 25 horas fora do ar por conta de conteúdos homofóbicos em sua programação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados